00:00:00
22 Nov

SulAmérica lança campanha de reconhecimento ao Dia da Enfermagem

11 de maio de 2022
433 Visualizações

Para celebrar o Dia Mundial da Enfermagem, no próximo dia 12 de maio, a SulAmérica homenageia o trabalho fundamental destes profissionais por meio de uma campanha 100% digital. Com a assinatura #EuEscolhiEnfermagem, a ativação nas mídias digitais da seguradora vai destacar o orgulho de pertencer a profissão, além de valorizar a diversidade de atuação em diferentes áreas e especialidades clínicas.

A data, criada para homenagear Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna em todo o mundo, marca a semana de Enfermagem, entre datas atribuídas aos profissionais do ramo – 12 de maio (Dia da Enfermagem e do Enfermeiro) e 20 de maio (Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem). Historicamente, a semana foi instituída nos anos 40 em homenagem a Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Hoje, o Brasil conta com mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem, que estão em todos os lugares, como nos hospitais, clínicas, postos de saúde, emergências, medicina diagnóstica e nos planos de saúde. Atuam desde a realização de exames, administração de remédios prescritos, organização de prontuários até a criação de produtos digitais e estratégias de gestão de saúde populacional.

Na SulAmérica, para que a Saúde Integral esteja na essência de tudo que fazemos, contamos com diversos colaboradores que são profissionais de saúde e muitos deles, enfermeiros.

Alice Barone é um exemplo. Gerente de Produtos na companhia, é enfermeira epidemiológica e atua com inteligência de dados em saúde, em uma frente voltada para a estratificação e saúde populacional com foco em inovação. “A lâmpada como símbolo da enfermagem aponta a iluminação de caminhos, esses por muitas vezes ainda pouco explorados. A enfermagem sempre representou para mim um papel central na gestão e no planejamento de saúde, com potencial para mudar e melhorar o panorama do setor como um todo. Rapidamente, eu percebi que, para isso, precisava entender de números e foi por esse motivo que direcionei minha carreira para epidemiologia e estudos quantitativos”, afirma.

Vinicius Andrade, analista de Programas de Saúde da companhia, é enfermeiro de Gestão de Saúde Populacional. “A enfermagem é o exercício da empatia com o indivíduo. É compreender as necessidades do outro e ofertar cuidados singulares a partir de princípios científicos. Ter a possibilidade de criar e gerenciar soluções de saúde para cada indivíduo, com reflexo direto na sua família/comunidade foi o que me fez trabalhar com gestão de saúde populacional”, explica.

Já a consultora de Serviços Técnicos, Flávia Fernandes é enfermeira especialista em atenção primária à saúde e, para ela, a enfermagem representa um profissional que, por meio dos seus conhecimentos técnicos, é capaz de tomar decisões estratégicas que podem contribuir positivamente na vida das pessoas. “Isso é motivo de muito orgulho. Atualmente, mesmo não estando na linha de frente, consigo, por meio dos meus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, desenhar estratégias que contribuem para a melhora da qualidade de vida dos beneficiários. Nessa posição, consigo dar subsídios para que o segurado possa fazer suas melhores escolhas”, finaliza.

Para conhecer a campanha em celebração ao Dia do Enfermeiro, acesse e siga os perfis da SulAmérica no Instagram e LinkedIn.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
49 Vizualizações
Bradesco Seguros
49 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin