00:00:00
22 Nov

Zurich associa-se ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

3 de maio de 2022
400 Visualizações

A Seguradora Zurich visa liderar todos os aspectos da sustentabilidade e está comprometida em frear os impactos das mudanças climáticas do planeta, razão que se ratifica em diversas iniciativas, refletidas tanto em produtos quanto em serviços. O mais recente movimento nesse sentido foi associar-se a uma entidade que, desde que foi fundada, há 25 anos, é referência por sempre ter estado na vanguarda do que hoje muito se fala e se resume à sigla ESG. Trata-se do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Com a adesão à instituição, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, a Zurich une-se a um coletivo que reúne 85 grupos empresariais atuantes no Brasil, que se destacam pela representatividade em nível econômico e social. Juntos, possuem um faturamento que equivale a quase 50% do PIB brasileiro e são responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Entre as associadas, a Zurich destaca-se por ser a única representante do mercado segurador nacional.

“Com as mudanças climáticas atingindo níveis cada vez mais preocupantes, acreditamos que nossas ações atuais podem auxiliar no futuro do planeta. Ser a única seguradora associada ao CEBDS nos coloca em uma posição privilegiada, já que, em conjunto com outros líderes, podemos tomar e apoiar decisões que suportarão esse nobre propósito. Mas a associação também ratifica nossa responsabilidade e reforça nosso compromisso, único no mercado securitário mundial, de frear os impactos das mudanças climáticas”, comenta o CEO da Seguradora Zurich, Edson Franco (foto).

Marina Grossi, presidente do CEBDS, complementa: “A emergência climática vem acentuando cada vez mais os extremos naturais, como secas e enchentes, que infelizmente provocam perdas de vidas, mas também a destruição de casas, a perda de plantações, a falta de água ou uma energia mais cara para as empresas. Isso se reflete na análise dos seguros e impacta nos custos. É muito importante contar com a Zurich no CEBDS pelo relevante papel das seguradoras na construção de negócios mais sustentáveis”.

Zurich e seu compromisso com todos os aspectos da sustentabilidade
O Zurich Insurance Group tem uma missão clara em todos os aspectos da sustentabilidade e, como citou seu CEO no Brasil, a empresa está comprometida em frear os impactos das mudanças climáticas em nível planetário.

Em 2019, se estabeleceu como membro-fundador do Net-Zero Asset Owner Alliance, com vistas a ter sua carteira de investimentos ser caracterizada por emissões zero. Dois anos depois, reforçou esse compromisso ao se assumir como uma das oitos seguradoras e resseguradoras que estabeleceram a aliança reunida pela ONU de Net-Zero Insurance Alliance (NZIA), que prevê o comprometimento em fazer a transição das suas carteiras de seguro e resseguro para emissões líquidas de gases de efeito de estufa até 2050.

A companhia já investiu globalmente US$ 5,8 bilhões em carteiras de investimento de projetos socioambientais, valor superior aos US$ 5 bilhões que estavam programados para serem investidos até o final deste ano de 2022.

Foi a primeira seguradora a se inscrever no Business Ambition, em junho de 2019, com a meta de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. Com esse propósito, a estratégia ambiental global também permeia os produtos e serviços locais da Zurich.

Recentemente, a empresa anunciou que pretende zerar as emissões de carbono de suas operações globais até 2030, reduzindo em 20 anos a meta anteriormente estabelecida pelo Grupo. A companhia pretende alcançar esta meta através de cortes profundos em suas emissões absolutas (adoção de frota de carros elétricos ou híbridos até 2025, onde for possível, e redução de viagens em 70% são exemplos de ações nesse sentido), assinatura de acordos com fornecedores inovadores para remoção de carbono da atmosfera e antecipação de pagamentos a estes fornecedores, para que possam escalar as suas tecnologias.

Conteúdo Comunicação

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
18 Vizualizações
Unimed
18 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
33 Vizualizações
Bradesco Seguros
33 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
23 Vizualizações
Allianz Partners
23 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin