O estudo IDC Brazil PCs Tracker 2021 revelou que 8,7 milhões de computadores pessoais foram comercializados no ano passado, um crescimento de 37% em comparação a 2020. O varejo foi responsável pelo maior volume de vendas, com 5,1 milhões de máquinas comercializadas.
O desempenho do setor, somado a elevação dos preços dos computadores – que sofreram um reajuste médio de 18% – animaram o mercado de seguros. O aumento da demanda por apólices que protegem desktops, notebooks, monitores, fones, teclados e mouses já está sendo sentida por alguns players do mercado.
Na PDVBox, por exemplo, Insurtech Saas de distribuição e comercialização para o mercado de seguros, a busca pelo ‘Seguro Gamer’ cresceu 17% em comparação ao mesmo período do ano passado. Com diferentes opções de limite, o produto garante equipamentos estacionários e portáteis contra roubo e/ou furto qualificado; danos de causa externa ou causados pelo contato com água ou outros líquidos.
“Durante a pandemia muita gente aproveitou para atualizar sua máquina, de forma a utilizá-la para trabalhar e/ou estudar, mas também para jogar. Isso fez com que a procura por esse seguro crescesse gradativamente até os patamares que vemos hoje”, explica Luis Forster, CEO da PDVBox.
O executivo lembra que esse seguro foi desenvolvido para suprir a necessidade de um público que tem nesse equipamento o seu maior ativo. “Desenvolvemos uma solução completa para quem gosta de videogames e investe em equipamentos para jogar, inclusive com a possibilidade de contratar uma extensão para o transporte desses bens”.
Na Argo Seguros, seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, a percepção é que o segmento seguirá aquecido pelos próximos meses, principalmente pelos valores dos equipamentos. “Com os desktops custando R$ 3.400, em média, e os notebooks por volta de R$ 4.300, é natural a busca por proteção desse patrimônio. O seguro é uma importância ferramenta de transferência de risco e em situações como essa a tendência é de alta mesmo”, confirma Mariana Miranda, Corporate Sales da companhia.
Vale destacar que o mercado de games brasileiro conta atualmente com cerca de 36 milhões de jogadores amadores, além de outros 7,5 milhões de profissionais. Atualmente, o Brasil é o 13º maior mercado de jogos eletrônicos do mundo e movimenta US$ 1,5 bilhão por ano.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…