O primeiro encontro presencial, com Alexandre Camillo, Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), aconteceu ontem, 18 de abril, no espaço GAP, Alto de Pinheiros, São Paulo. O evento contou com a presença dos presidentes Boris Ber (Sincor-SP) , Rivaldo Leite (Sindseg-SP), Armando Vergílio (Fenacor), Dyogo de Oliveira (CNseg) e os diretores da Susep – Marcelo Rocha, Augusto Coelho, José Nagano e Carlos Queiroz. Sincor-SP e SindsegSP cuidaram da organização e de todos detalhes, com competência e maestria.
Rivaldo Leite, enfatizou a importância da retomada dos eventos presenciais, com dois anos de isolamento e afirmou “que quer sempre contribuir para o setor de seguros, com sua gestão na entidade que representa”. Bóris Ber, confidenciou sua relação de longa data com Camillo, e declarou “é um grande orgulho para todos do Sincor, ter o ex-presidente, no comando da autarquia”.
Já Dyogo (CNseg), afirmou que “essa nova gestão do Camillo, frente à Susep, representa um momento de mudança”. E Armando Vergílio, salientou que “ o novo superintendente simboliza o renascimento do diálogo com a autarquia e a construção de um novo mercado”.
Camillo, apresentou sua diretoria e as atribuições de cada um e também falou sobre o crescimento do setor, destacando números no painel. Respondeu algumas perguntas da imprensa e convidados, enviadas para a mestre de cerimônia, Camila Correia, jornalista do Sincor-SP. E encerrou o acontecimento, citando a frase célebre de Francisco de Assis: “ Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.
Por Márcia Kovacs – Redação IC
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

