00:00:00
07 May

MetLife passar a adotar análise automática de riscos nas propostas de seguro de vida

11 de abril de 2022
329 Visualizações

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, passa a disponibilizar a análise automática de riscos para todos os seus parceiros – sejam eles bancos, assessorias de investimentos ou corretoras – que comercializam os seguros de vida individuais Vida Segura e Vida Total. Com isso, o processo de análise de subscrição passa a ser 100% digital, o que agiliza e dá mais qualidade à decisão da aceitação de propostas que tenham agravos mapeados ou análises mais simples, que antes passavam pela mão de algum analista obrigatoriamente.

A novidade é fruto de uma parceria firmada entre a MetLife e a Munich Re, uma das maiores companhias de resseguros do mundo. Primeiramente implementada em projeto piloto, a novidade foi testada por um período de 04 meses, e já reflete em 65% de redução das solicitações de pendências e na aprovação de mais de 75% das propostas em até 24 horas.

“Nosso objetivo é, não só aumentar a quantidade de propostas analisadas, mas também oferecer uma maior qualidade na decisão da subscrição, ajudando nossos parceiros a expandirem seus negócios em um período mais curto. Com a iniciativa, a subscrição pode ser feita e a apólice emitida no mesmo dia”, comenta Paulo Hussar, Superintendente de Projetos da MetLife Brasil.

O underwriting, ou processo de subscrição, é a contínua análise dos dados dos possíveis clientes para precificação, avaliação, aceitação ou recusa por parte da seguradora, e já é realizado pela MetLife há mais de 10 anos. Normalmente ele é feito por pessoas que, ao receberem as propostas, analisam todos os dados e calculam os riscos. Com a automatização e digitalização desta avaliação, a MetLife deixa de depender apenas do “capital humano”, o que leva a um ganho de produtividade, e proporciona o acesso a um volume de dados maior e mais completo em tempo real, possibilitando uma rápida tomada de decisão.

Entre os itens que serão avaliados com o uso do sistema, estão: capacidade financeira, hobbies, esportes e a saúde (ou parte médica) dos possíveis segurados.

FSB Comunicação

You may be interested

Assist Card e grupo LATAM devem oferecer seguro viagem
Seguro Viagem
22 Vizualizações
Seguro Viagem
22 Vizualizações

Assist Card e grupo LATAM devem oferecer seguro viagem

Publicação - 7 de maio de 2024

A Assist Card, multinacional de assistência integral ao viajante com mais de 50 anos na América Latina, acaba de fechar um acordo comercial com o grupo LATAM…

Como a revolução digital transformou o mercado de seguros para celular?
Seguro para Celulares
21 Vizualizações
Seguro para Celulares
21 Vizualizações

Como a revolução digital transformou o mercado de seguros para celular?

Publicação - 7 de maio de 2024

Nos últimos anos, testemunhamos uma transformação sem precedentes em quase todos os aspectos de nossas vidas, impulsionada pelo avanço da tecnologia, principalmente pelo fenômeno da inteligência artificial.…

Brasilprev registra 1 milhão de usuários pelo WhatsApp
Brasilprev
24 Vizualizações
Brasilprev
24 Vizualizações

Brasilprev registra 1 milhão de usuários pelo WhatsApp

Publicação - 7 de maio de 2024

A Brasilprev, especialista e líder no mercado brasileiro de previdência privada, acaba de registrar mais uma marca histórica: o canal de WhatsApp da companhia atingiu o número…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin