A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, passa a disponibilizar a análise automática de riscos para todos os seus parceiros – sejam eles bancos, assessorias de investimentos ou corretoras – que comercializam os seguros de vida individuais Vida Segura e Vida Total. Com isso, o processo de análise de subscrição passa a ser 100% digital, o que agiliza e dá mais qualidade à decisão da aceitação de propostas que tenham agravos mapeados ou análises mais simples, que antes passavam pela mão de algum analista obrigatoriamente.
A novidade é fruto de uma parceria firmada entre a MetLife e a Munich Re, uma das maiores companhias de resseguros do mundo. Primeiramente implementada em projeto piloto, a novidade foi testada por um período de 04 meses, e já reflete em 65% de redução das solicitações de pendências e na aprovação de mais de 75% das propostas em até 24 horas.
“Nosso objetivo é, não só aumentar a quantidade de propostas analisadas, mas também oferecer uma maior qualidade na decisão da subscrição, ajudando nossos parceiros a expandirem seus negócios em um período mais curto. Com a iniciativa, a subscrição pode ser feita e a apólice emitida no mesmo dia”, comenta Paulo Hussar, Superintendente de Projetos da MetLife Brasil.
O underwriting, ou processo de subscrição, é a contínua análise dos dados dos possíveis clientes para precificação, avaliação, aceitação ou recusa por parte da seguradora, e já é realizado pela MetLife há mais de 10 anos. Normalmente ele é feito por pessoas que, ao receberem as propostas, analisam todos os dados e calculam os riscos. Com a automatização e digitalização desta avaliação, a MetLife deixa de depender apenas do “capital humano”, o que leva a um ganho de produtividade, e proporciona o acesso a um volume de dados maior e mais completo em tempo real, possibilitando uma rápida tomada de decisão.
Entre os itens que serão avaliados com o uso do sistema, estão: capacidade financeira, hobbies, esportes e a saúde (ou parte médica) dos possíveis segurados.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…