“Queremos ter a grade completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções de proteção aderentes a este momento mundial de incertezas”, comenta o executivo
O engenheiro eletricista Rogerio Eng assume a direção técnica de riscos corporativos e massificados da Mitsui Sumitomo Seguros. O executivo atua desde 2001 no mercado de seguros e passou por seguradoras como Itaú, Fairfax, RSA (hoje Sura) e nos últimos oito anos atuou com riscos corporativos na AXA XL. “Estou muito animado por ingressar na subsidiária de um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Temos muito trabalho pela frente para elevar a participação de seguros no Brasil, tanto no segmento corporativo como no massificado, que ainda é muito incipiente comparada a outros países desenvolvidos”.
Graduado pela Universidade Federal de Itajubá e pós-graduado pela FEI e pelo Insper, o engenheiro industrial tem experiência em diversas áreas e funções nos ramos de seguro. “Participei de duas startups, a Fairfax e a AXA no Brasil, desde o início. Atuei em diferentes cargos, como superintendente técnico e de gestão de equipes, em áreas diversas, tanto nos ramos elementares e até o agrícola também. Uma formação que me possibilita agregar muito à Mitsui Sumitomo neste momento de tantas mudanças no mercado de seguros brasileiro, tanto no tocante a tecnologia como também às mudanças regulatórias exigidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep)”, acrescenta.
O portfólio corporativo da seguradora sob o comando de Rogerio abrange riscos patrimoniais, engenharia, riscos operacionais, de responsabilidade civil, transportes, corporativos e massificados. Em garantia, a Mitsui Sumitomo atua com todas as modalidades, desde a oferta de garantias contratual (performance) até as garantias judiciais. “Queremos ter a grade de seguros que possibilite uma proteção completa para o corretor ofertar aos seus clientes soluções aderentes a este momento mundial de incertezas que todos nós vivenciamos”, comenta o executivo.
Para enfrentar um mundo mais volátil, a disciplina de subscrição e a diversificação de produtos são os alvos de Rogério em seu desafio profissional. Segundo ele, a visão de inovação da empresa determina prestar o melhor atendimento ao cliente neste momento em que a volatilidade dá o tom na economia. “Temos como princípio o crescimento sustentável da carteira com foco na perenidade dos produtos. Nossos corretores e clientes podem contar com a experiência internacional do grupo e atendimento personalizado, para viabilizar as melhores coberturas e soluções. Estamos no caminho certo para que a Mitsui Sumitomo continue sendo uma consulta obrigatória na cotação dos corretores e clientes”.
O vice-presidente Hélio Kinoshita, afirmou que o time está ainda mais forte com a chegada de Rogerio “A Mitsui Sumitomo, sendo uma empresa global, tem grande espaço para aumentar sua participação nos riscos corporativos e massificados. E o Rogerio veio agregar a sua experiência de mais de 20 anos no mercado ao nosso otimismo com o aquecimento dos negócios no Brasil já a partir deste ano”.
Departamento de Comunicação da Mitsui Sumitomo
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…