O dia de hoje marca um novo capítulo na história da Euler Hermes, líder mundial em seguro de crédito comercial: a marca passa a se chamar Allianz Trade. O movimento é considerado natural para a empresa, pois a marca integra o Grupo Allianz desde 2018.
Entrando com confiança no amanhã, sem perder a essência
Há mais de 100 anos, a instituição fornece à empresas de todos os portes ferramentas poderosas para expandir seus negócios e proteger seus ativos com seguros de crédito comercial e seguros de garantia. O objetivo sempre foi antecipar e mitigar riscos por meio da inteligência de negócios para ajudar empresas a fazer negócios com confiança. Com profundo conhecimento dos mercados e dos ciclos econômicos, combinado com análise preditivas aplicadas ao maior conjunto de dados de empresas, a Allianz Trade é capaz de colocar seus clientes sempre um passo à frente.
Líder mundial em seguros de crédito comercial, a instituição opera em 52 países e conta com mais de 5.500 funcionários. A mudança de marca para Allianz Trade significa para a empresa reforçar a posição como player global. Com esse novo nome, a companhia prevê ganhos com a reputação e força do grupo Allianz, que tem uma extensa rede global de conhecimento e experiência.
“Agora somos a Allianz Trade. O que isso significa para a nossa empresa, para os nossos clientes e para os nossos colaboradores? Em uma palavra: mais. Mais experiência e conhecimento globais inspirando mais soluções locais. Mais confiança no amanhã com mais oportunidades para ajudar as empresas a crescer. Mais visão de futuro e atendimento personalizado. Mais capacidade de acompanhar ainda melhor as transformações tecnológicas. Mais visibilidade para atrair novos talentos e mais oportunidades de carreira para nossos colaboradores. Há muito com o que se animar e estamos apenas começando a explorar as possibilidades”, diz Clarisse Kopff, CEO da Allianz Trade.
Chris Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, acrescenta: “Estamos entusiasmados em ver a Euler Hermes se tornar Allianz Trade e estamos convencidos de que a mudança trará muitos benefícios em termos de conscientização, desenvolvimento de negócios, crescimento e inovação. A Allianz Trade é uma empresa única, orientada por dados e movida por tecnologia, e estamos extremamente orgulhosos disso”, explica.
Tornar-se a Allianz Trade: um grande trunfo para o futuro
A nova marca apoiará diretamente a implementação do plano estratégico da empresa para 2025. Este plano sublinha a intensa ambição de crescimento em todas as linhas de negócio e geografias e se assenta em três pilares:
• Ampliar os negócios principais: expandir a vantagem competitiva no negócio de seguro de crédito comercial. A marca continuará a trabalhar na prestação de serviços de alto nível em todos os segmentos de mercado, com base em ferramentas de underwriting, habilidades e infraestrutura incomparáveis e em uma distribuição multicanal, incluindo a rede de corretores da Allianz. A empresa também pretende acelerar a penetração no mercado dos EUA.
• Aumentar a escala dos motores de crescimento: a Allianz Trade também irá desenvolver mais rapidamente os motores de crescimento, como garantias e soluções especiais (TCU e XOL). A empresa já é especialista nesta linha de negócios e vai investir para desenvolver ainda mais e expandir rapidamente as participações de mercado.
• Preparar-se para o novo mundo: a terceira prioridade se concentra no longo prazo, pois a empresa acredita que seja crucial investir na preparação para o futuro do comércio. Para permanecer à frente do jogo, a Allianz Trade irá aproveitar a oportunidade dada pela mudança no comércio B2B on-line e se tornar um ator chave nesse novo ecossistema.
“O crescimento está no centro da nossa nova estratégia. Buscamos encontrar soluções para clientes atuantes nas economias nacional e global, pois o crédito comercial garante a legitimidade e a execução bem-sucedida de transações comerciais. Continuamos fortemente comprometidos com a nossa missão de fornecer informações oportunas e precisas e serviços estáveis e baseados em experiência e conhecimento. Estamos entrando em uma fase nova e empolgante da nossa empresa e estou muito feliz em iniciar essa jornada sendo Allianz Trade”, diz Clarisse Kopff.
Race Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…