O Vem de Zap! Seguros de Pessoas e Previdência Privada, projeto de educação em seguros e previdência privada para jovens entre 15 e 18 anos, desenvolvido pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, em conjunto com a Escola de Negócios e Seguros – ENS, lançado em novembro de 2021, é mais uma das iniciativas presentes na Global Money Week Brasil. Os vídeos foram disponibilizados na Midiateca do site da entidade nesta segunda-feira (21.03) em http://gmw.investidor.gov.br/midiateca/#1647643272691-090da683-7ff1.
A GMW, como a campanha internacional é popularmente conhecida, é voltada à promoção da educação em finanças para crianças e jovens que, a partir dos conteúdos disponibilizados, podem adquirir conhecimentos, habilidades, atitudes e assim desenvolver comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira. No Brasil, ela é coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários, que também coordena o grupo de trabalho da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE.
A proposta do Vem de Zap é ampliar a cultura securitária e previdenciária no País, a partir da disponibilização de materiais criados com o objetivo de traduzir, em linguagem acessível, os termos técnicos e complexos, comumente presentes no segmento. Ao todo, são 13 vídeos temáticos com duração média de 3 minutos cada, independentes, contendo explicações didáticas e objetivas acerca de cada modalidade de seguro e os tipos de planos previdenciários existentes. Para saber mais sobre o Vem de ZAP, basta acessar: https://fenaprevi.org.br/vem-de-zap.html
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…