No dia 18 de março, na sede do Sincor São Paulo, aconteceu o primeiro fórum com a imprensa especializada em 2022, comandando pelo presidente da entidade, Boris Ber (foto). O dirigente agradeceu a presença de todos e reiterou que pretende cumprir todos os projetos apresentados em sua campanha. Boris comentou sobre o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado em Campinas, no início do mês, com todos os protocolos exigidos pela OMS.
O presidente do sindicato paulista destacou a preocupação com o serviço de assistência 24 horas, implementado pelas empresas que atendem as seguradoras, e o aumento das reclamações vindas dos dos corretores. Ele se comprometeu em buscar soluções, promover o acompanhamento constante e o diálogo com as companhias para resolver a questão e reduzir os impactos no setor. Segundo Boris, “o atendimento online, a falta de prestadores de serviços e os impactos da pandemia influenciaram o cenário”, mas tanto o Sincor, como a Fenacor estão focados em solucionar o problema que afeta os serviços de seguro auto e residencial.
O presidente do Sincor-SP revelou também algumas novidades em andamento, como a nova identidade visual e a estratégia de comunicação da entidade. Boris ofereceu à imprensa o uso das instalações, estrutura e o estúdio do sindicato para gravação de entrevistas, apresentações e demais necessidades.
Sobre a questão do retorno dos eventos presenciais, o presidente acredita que o mercado continuará no formato híbrido, mas deve retomar gradativamente algumas atividades. Boris Ber vê com cautela, a retomada dos eventos presenciais, pois o setor não dispõe de todas as informações precisas e seguras sobre a pandemia e suas variantes. A nova diretoria do Sincor-SP esteve presente no fórum e detalhou rotinas as ações da nova gestão.
Márcia Kovacs – Redação IC
You may be interested
Tokio Marine fecha 2024 com faturamento de 2,5 bi
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Uma das maiores operadoras do mercado, a Tokio Marine Seguradora anuncia faturamento de R$ 2,5 bilhões na Diretoria Comercial Corporate em 2024. Dentre as linhas de negócio…
OON destaca os benefícios do low-code e no-code
Publicação - 4 de fevereiro de 2025A adoção das tecnologias low-code e no-code tem se tornado uma tendência crescente na indústria de seguros, trazendo maior autonomia, agilidade e redução de custos para as…
Mercado impulsionará a indústria de seguros com novas oportunidades
Publicação - 3 de fevereiro de 2025Com a recente publicação da Lei Complementar 213/25, o Brasil entrou em uma nova era no segmento do mutualismo. Agora regulamentado, esse mercado impulsionará a indústria de seguros com…