Para buscar reforçar a autoestima de jovens em situação de vulnerabilidade social ou econômica e apoiar a sua entrada no mercado de trabalho, começou, no dia 3 de março, o Projeto Faça Sorrir, uma parceria entre a Amil Dental, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social) e a Cia. da Consulta. A ação irá prestar atendimento odontológico gratuito para 300 a 350 pessoas, de 16 a 29 anos, que participam do Programa de Capacitação Profissional da Unibes, durante os cinco meses de duração de cada turma.
O atendimento estará disponível para todos os participantes do curso da Unibes, que terão a possibilidade de realizar os mais variados procedimentos, atendendo a praticamente 100% das demandas dessa faixa etária, como tratamento de cáries, limpeza de tártaro e extração de sisos. Os jovens serão atendidos nas cinco Clínicas Amil Dental de São Paulo (operadas em parceria com a Cia. da Consulta) e localizadas no Tatuapé, Tucuruvi, Osasco, Guarulhos e Taboão da Serra, no endereço que lhes for mais conveniente. O agendamento poderá ser feito por um canal dedicado, desenvolvido pelo Projeto Faça Sorrir.
“Problemas odontológicos podem dificultar a inserção no mercado de trabalho. Estamos muito felizes de poder apoiar, dessa forma, os jovens que a Unibes atende. A Unibes é uma instituição cuja seriedade é reconhecida pelas ações sociais relevantes que promove em seus mais de 100 anos de existência. É um orgulho para a Amil Dental firmar uma nova parceria com ela”, destaca o diretor da Amil Dental, Robert Wieselberg.
A rede de clínicas Amil Dental foi lançada em junho de 2021, em um modelo inédito entre as operadoras de saúde líderes do mercado brasileiro. Cada clínica tem capacidade para realizar mais de 1.300 atendimentos por mês nas mais diversas especialidades – ou seja, mais de 6.500 atendimentos mensais, na soma das cinco unidades.
O Programa de Capacitação Profissional da Unibes (instituição filantrópica fundada em 1915), em parceria com a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, atende anualmente cerca de 700 jovens, que recebem formação em dois módulos: básico e específico. O primeiro tem como objetivo o aprimoramento de habilidades comportamentais (comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico), bem como a reflexão sobre conceitos como cidadania, responsabilidade, valorização do trabalho e respeito à diversidade cultural.
O módulo específico conta com o apoio de empresas parceiras e tem a finalidade de estimular a capacitação profissional por meio de oficinas que o aluno pode escolher, como hotelaria, web design, rotinas de escritórios, entre outras. Para participar, os matriculados devem estar cursando o ensino médio no período noturno ou já ter concluído os estudos desse nível educacional. O programa ainda oferece orientação e encaminhamento dos formandos para entrevistas de emprego nas empresas parceiras.
Comunicação Corporativa Amil Dental
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…