A DOC24, startup de saúde digital, superou a marca de 15 milhões de usuários na América Latina. O volume chama a atenção principalmente por se tratar de uma empresa fundada em 2016 e que há dois anos contava com ‘apenas’ três milhões de clientes finais.
Parte desse desempenho se deve a pandemia causada pela Covid-19, que contribuiu para difundir mais rapidamente os benefícios do teleatendimento, facilitando o acesso a médicos e pacientes, descongestionando as salas de espera, e proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde.
Apesar disso, a curva de crescimento se acentuou mesmo a partir do segundo semestre do ano passado. “Muitas empresas viram nessa crise uma oportunidade e passaram a ofertar serviços de videoconsulta sem os cuidados ou infraestrutura adequada. Com o passar do tempo, foi ficando claro que era preciso contar com empresas especialistas no setor, que tivessem uma plataforma robusta, madura, flexível e estável como forma de garantir o teleatendimento”, lembra Daniel Prieto, diretor de Novos Negócios da DOC24.
Segundo o executivo, nesse período a procura se intensificou a ponto de a empresa assinar novos contratos quase que diariamente. “Acredito que isso aconteceu por alguns fatores, como a velocidade de implementação da nossa plataforma, que em apenas 20 dias está desenvolvida de acordo com a necessidade de cada cliente, testada e em produção; além da nossa capacidade de oferecer um serviço padronizado em toda a América Latina, o que também é um fator muito relevante”, completa.
Outra parte deste crescimento acelerado se deve a estratégia de expansão dos negócios por todo o continente. Após ter sido fundada na Argentina, três anos depois a empresa abriu um escritório no Brasil. “Com a experiência bem-sucedida no maior mercado do continente, passamos a replicar algumas modelos de negócio que deram resultado por aqui, como a construção de parcerias em diferentes segmentos, diversificando o portfólio de produtos e soluções”, explica Prieto.
Em pouco tempo, a empresa foi conquistando clientes também em outros países, como o Peru, e consolidando seu plano de expansão está sua chegada ao México, o que deve acontecer em breve. “O aumento da demanda pelos serviços de telemedicina em toda a região confirma que estamos no caminho certo. Vamos continuar melhorando o acesso à saúde por meio da inovação tecnológica, para que nossos clientes possam cuidar da saúde das pessoas onde quer que estejam, na hora em que desejarem”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…