O South By Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação do mundo, voltará a ser realizado presencialmente no Texas (EUA), entre os dias 11 e 20 de março, após dois anos de interrupção por conta da pandemia. Entre os destaques da edição de 2022 está a presença de Igor Mascarenhas, CEO da Pier, que possui uma carreira visionária. O executivo brasileiro fará parte do painel “Blitzscaling in Unconventional Industries,” que debaterá como as startups mais bem-sucedidas se desenvolvem, desde sua criação, até alcançarem o sucesso esperado.
O convite para a participação de Mascarenhas vai ao encontro do ponto alto de sua trajetória profissional. Antes de fundar a primeira seguradora digital do Brasil em sociedade com Lucas Prado e Rafael Oliveira, o executivo atuou por 10 anos em diferentes posições no ambiente de startups no Brasil. Investiu em centenas de empresas como diretor de investimentos do Startup Farm e como gerente do programa Start-Up Brasil. Anteriormente, foi consultor da Inventta, onde trabalhou com projetos de inovação de dezenas de instituições de grande porte.
O debate, que vai acontecer no dia 13 de março às 19h (horário de Brasília), terá como foco o conceito de Blitzscaling, modelo de gestão que visa o crescimento acelerado e pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio. Foi criado por Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, elogiado e apoiado por Bill Gates. Além do CEO, o painel contará com a participação de outros nomes relevantes do ecossistema de tecnologia e empreendedorismo como Gigi McDowell (Alegremente), André Menezes (TiNDLE) e Chris Yeh (precursor do método, e coautor do livro Blitzscaling: o caminho vertiginoso para construir negócios extremamente valiosos).
“Representar a Pier no maior evento de inovação, com público de mais de 400 mil pessoas e estar ao lado de Apple, Nintendo, Uber e tantas marcas que promovem a disrupção em seus mercados é um reconhecimento muito importante como empreendedor. Simboliza o quanto fomos assertivos no propósito de transformar um segmento tão tradicional, como o de seguros, por meio de tecnologia e Inteligência Artificial. Além disso, nos dá convicção de seguir essa trajetória de investimento em recursos tecnológicos proprietários, crescimento da nossa equipe, além da ampliação do portfólio de produtos”, comenta Mascarenhas, CEO da Pier Seguradora.
A essência do SXSW é garantir a igualdade de voz para todos e, para isso, oferece conferências, exibições de filmes, mostras de música, exposições, competições e premiações. Nesta edição, parte da programação também acontece online. Para conferir tudo o que acontecerá no evento, basta acessar o site o site oficial.
NR7 Full Cycle Agency
Foto: Igor Mascarenhas – CEO da Pier
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…