00:00:00
14 Sep

Buscas pelos termos “seguro digital”, “insurtechs” e “seguro sem franquia” aumentam em 2022

7 de março de 2022
642 Visualizações

As perguntas e termos relacionados aos novos formatos de contratação de seguro, como “o que é uma insurtech?”, apresentaram alta de 133,3% em janeiro deste ano, considerando os resultados dos principais buscadores online em comparação com o mesmo período de 2021. Os dados fazem parte de levantamento realizado pela Pier, primeira seguradora digital do Brasil, em parceria com a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online

Outro destaque do estudo foi o aumento da busca pelos termos seguradora digital” e “seguro sem franquia”, com alta de 50% e de 57,1%, respectivamente. Apenas a procura da palavra-chave “insurtech” cresceu 60% nos buscadores online no primeiro mês do ano. Tudo isso ajuda a ilustrar os efeitos do surgimento e crescimento de diversas insurtechs no setor, que trazem uma nova abordagem para o tradicional mercado de seguros.

A pesquisa apontou ainda que as palavras “seguros” e “seguradoras” tiveram uma média de 75,5 mil procuras por mês durante o período de janeiro de 2021 a janeiro de 2022. Já as expressões “seguro auto” e “seguro celular” tiveram uma média de buscas mensais de 18 mil e 16 mil, respectivamente, no mesmo período.


No ranking de seguradoras brasileiras, a pesquisa da Semrush apontou que a Pier é a terceira mais buscada entre as digitais, com 49,4% de aumento na procura pelo nome da marca ao longo do período da amostra.


Para Igor Mascarenhas, co-fundador e CEO da Pier, os números da Semrush demonstram o crescente interesse do público por serviços de seguro, especialmente pelo modelo de negócios apresentado pelas insurtechs.


“Já são mais de 100 insurtechs no Brasil e o uso de tecnologias como inteligência artificial tem transformado o segmento, trazendo mais comodidade e praticidade ao consumidor, além de preços estruturalmente mais baixos. Outras vantagens são a ausência de franquia ou carência, que vem atraindo um novo público que, eventualmente, nunca havia contratado um seguro, mas agora deseja fazer isso”, conta.


Ao considerar o período de fevereiro de 2020 a janeiro de 2022, houve um aumento de 123,8% nas buscas pelo nome da Pier, de acordo com o mesmo levantamento. Durante o último ano, além de ter lançado novos serviços para seus membros, como a cobertura de danos parciais para automóveis, a startup também priorizou o uso da inteligência artificial em todo seu sistema. Um exemplo disso é o Pier Bolt, que garante reembolsos em até 10 segundos em 20% dos casos, atualmente.

 NR7 Full Cycle Agency

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin