A EZZE Seguros, seguradora multiprodutos 100% nacional e com um dos maiores crescimentos de 2021, lança o produto de seguros para equipamentos agrícolas. O novo seguro oferece proteção contra incêndio acidental, explosão, colisão e danos elétricos — entre outras coberturas — causados aos maquinários essenciais para o agronegócio como tratores, plantadeiras, colheitadeiras e equipamentos fixos e estacionário ou ainda perda e pagamento de alugueis das máquinas. Voltado especialmente para pequenos e médios produtores rurais, a cotação e a emissão de apólices estão disponíveis de forma facilitada para todo o Brasil, por meio de cooperativas e corretores parceiros.
A oferta da nova cobertura faz parte da estratégia de ampliação da presença da seguradora no segmento que fechou 2021 com total de 253 milhões de toneladas de grãos, segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e deve crescer 5% neste ano.
“A aquisição de equipamentos agrícolas e sua manutenção durante o uso demanda um alto investimento do produtor rural. Por isso, o principal objetivo do nosso seguro é garantir proteção contra acidentes e imprevistos que neste tipo de atividade podem comprometer a saúde financeira e o patrimônio do produtor. Queremos contribuir para o crescimento sustentável do setor”, explica Fernando Renó, Engenheiro Agrônomo e Head de Agronegócios da EZZE Seguros.
Além das coberturas tradicionais, a EZZE Seguros oferece ainda a personalização das apólices, de acordo com as características de cada negócio, como a cobertura de quebra súbita, imprevista e acidental de vidros. A duração das apólices pode ser anual ou plurianual.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

