00:00:00
22 Nov

S.O.S Petrópolis tem a presença marcante do mercado de seguros

23 de fevereiro de 2022
387 Visualizações

A região serrana repleta de picos e quedas d’aguas, lugar tão valorizado e visitado como ponto turístico, pelos moradores do Rio, e de outras localidades, se tornou cenário de fatos dramáticos e sinistros. No dia 15 de fevereiro, a cidade sofreu um forte temporal, que ocasionou em calamidade por toda localidade. Desde o morro da Oficina, no Alto da Serra, Caxambu, 24 de Maio, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe até a Vila Militar. Além das ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.

Foram contabilizadas 204 mortes sendo 124 mulheres, 80 homens e 39 crianças e adolescentes, até o presente momento.
Ainda 51 pessoas estão desaparecidas. E a previsão para os próximos dias, é de novas pancadas de chuvas. O corpo de bombeiros seguem, dia e noite, em busca de pessoas desaparecidas. As escolas públicas de Petrópolis, estão servindo de abrigo e apoio, para mais de 800 pessoas, que perderam suas casas, bens e principalmente familiares. A Prefeitura, decretou estado de ‘calamidade’ pública, e já estão sido doações de várias localidades do país, como cestas básicas, água potável, roupas, itens de higiene pessoal e demais suprimentos essenciais para a população.

Solidariedade presente no mercado segurador

A Allianz Partners Brasil, especialista em assistência 24h, preparou uma estrutura especial para apoio e atendimento no local. Implantou procedimentos especiais para orientações e direcionamento em seus canais de contato. Foram direcionadas equipes para acompanhamento presencial dos prestadores de serviços e garantir o atendimento emergencial do local. A empresa definiu locais estratégicos para recolher os veículos danificados e está em comunicação com as empresas parceiras. A empresa lamenta profundamente o desastre ocorrido e segue acompanhando e avaliando as ações adicionais.

Já a Bradesco Seguros iniciou a operação de apoio, que além da equipe de resgate e retirada dos automóveis, está atuando também na “operação emergencial”, para agilizar a liquidação de sinistros, realizando o pagamento das indenizações aos segurados, envolvidos no ocorrido, reduzindo no menor prazo possível e também oferecendo suporte aos clientes e corretores da região. Até o momento foram registrados dezenas de avisos de sinistros de clientes da empresa. A companhia está solidária aos familiares das vítimas de Petrópolis e tem se mobilizado em prol da arrecadação de donativos.

A Corretora AMX, se sensibilizou com a situação de tristeza e calamidade em Petrópolis, que sofreu devido às fortes chuvas e disponibiliza um espaço na corretora, para receber doações de seus colaboradores e clientes. Todos os donativos estão sendo entregues em seu endereço na Avenida Presidente Vargas, 446, Grupo 503/504, Rio de Janeiro, RJ.

A ENS, (Escola de Negócios e Seguros), teve a iniciativa de arrecadar itens essenciais para a população que enfrenta esta fase conturbada. O setor de recursos humanos, organizou uma campanha interna entre seus colaboradores e encaminhou para a região: pacotes de água mineral, cobertores, material de limpeza e higiene pessoal, máscaras descartáveis, álcool em gel, roupas e alimentos não perecíveis.

A Generali, fez um trabalho, não para segurado, mas sim para a população em geral. Diante do cenário de  consternação nacional, a Generali Brasil, em caráter emergencial, se comprometeu a doar o equivalente a 35.000 litros de água mineral, item considerado de primeira necessidade pelas famílias, já que o abastecimento foi comprometido em grande parte da cidade. O donativo foi destinado à Arquidiocese de Petrópolis, instituição que vem atuando fortemente na distribuição de itens de higiene e alimentos às pessoas que estão sendo abrigadas em sua estrutura.

A Liberty Seguros, implementou uma força-tarefa para prestar o auxílio necessário para a população, além de ajudar e apoiar corretores e clientes envolvidos no desastre. A companhia tem uma grande frota segurada e a prioridade é retirar os veículos danificados, a fim de facilitar o trabalho dos bombeiros. Para tal, a companhia tem trabalhado com o prestador parceiro e enviou reforços para ajudar. A seguradora também disponibilizou um atendimento ativo para abertura de sinistros e uma base de prestadores para qualquer emergência ou necessidade. Além disso, a equipe de Sinistros Auto está em campo para iniciar o processo de regulação e agilizar ao máximo o processo de atendimento e solução.

O Seguro Pasi, colocou à disposição seus psicólogos e assistentes sociais da Central de Amparo, para atender as vítimas da região, e serão realizados de forma remota através do 0800 777 8203, das 8:00 às 21:00 h, (segunda à sábado). Caso a ligação não seja atendida, devido ao volume imenso de contatos, o identificador da central, retornará em seguida a chamada. Essa rede de apoio solidário, fez toda a diferença para conseguirem levar ajuda rapidamente e isso mais do que nunca fortaleceu a integração do Seguro PASI com as comunidades, em prol de estabelecer sempre proteção e amparo social.

E inúmeras empresas do setor, estão solidárias e apoiando a região por este incidente, mas nem todas envolvidas, conseguiram enviar para nossa redação, detalhes, relatando iniciativas nesta publicação. Mas os donativos e apoio, não param de avolumar.

O povo brasileiro é resiliente e sempre supera os inúmeros desafios e obstáculos, que surgem em seu caminho. Mas, não podemos esquecer que fazemos parte de um país extremamente solidário, forte, e que se reinventa, mesmo diante do caos, tem forças para continuar.

A Prefeitura de Petrópolis criou uma conta “PMP Petrópolis – S O S 2022”. Quem quiser fazer doações para as famílias atingidas pelas chuvas, quem puder p transferir qualquer valor para a conta, aberta no Banco do Brasil, para as devidas transações, será muito importante.

Os dados da conta para contribuição:
Agência 0080
Conta 96011-X
CNPJ 29.138.344/0001-43
Para fazer um Pix, a chave é o CNPJ.

A Revista Insurance Corp, lamenta profundamente as perdas de todos moradores da cidade serrana, pois bens materiais podem ser recuperados. Vidas, jamais.

Por Márcia Kovacs – Redação Revista Insurance Corp

Foto: Tribuna de Petrópolis

You may be interested

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
21 Vizualizações
Interesse Mercado
21 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Bradesco Seguros
22 Vizualizações
Bradesco Seguros
22 Vizualizações

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical

Publicação - 22 de novembro de 2024

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
41 Vizualizações
Icatu Seguros
41 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin