Foto : Wilson Leal, Diretor de Tecnologia da Tokio Marine
Empresa passa a atender Corretores e Clientes também por meio dos aplicativos de mensagens |
A Tokio Marine será a primeira Seguradora do País a ter autorização para atender seus Corretores e Clientes por meio dos aplicativos Whatsapp e Messenger, disponibilizando esse novo Canal Digital de Atendimento para os serviços de seguros. A Companhia acaba de ter sua conta autorizada junto ao fornecedor da tecnologia para serviços de comunicação de mensagens, voz e vídeo via internet em smartphones para grandes empresas. Atualmente, a ferramenta ainda está restrita para uso por poucas companhias selecionadas no Brasil.
“Estamos muito entusiasmados com essa nova aplicação que demostra o quanto, de fato, somos uma Seguradora cada vez mais focada em inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos nossos Parceiros e seus Clientes, em um mundo cada vez mais digital e conectado”, comemora o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal. |
O atendimento será realizado por meio de um chatbot, que dará as orientações de acordo com a necessidade de quem enviou a mensagem. “Para o Corretor, a ferramenta vai funcionar de forma similar ao suporte comercial que ele recebe atualmente de sua Sucursal. Já o Cliente poderá solicitar abertura e acompanhamento de Assistência 24hs e obter informações sobre sinistro, boleto de pagamento e segunda via de apólice, entre outras”, explica Diretor de Operações e Canais Digitais da Tokio Marine, Daniel Ramos.
O perfil comercial da Tokio Marine no WhatsApp entrará em operação até o final de outubro e será mais uma ferramenta da Companhia para agilizar processos e atender ainda melhor Parceiros de Negócios e Segurados. “Esta é uma iniciativa verdadeiramente disruptiva, o que nos deixa ainda mais motivados para buscar novas soluções de excelência para os nossos públicos”, finaliza Wilson Leal.
RP1 Comunicação
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025