00:00:00
22 Nov

EZZE Seguros fatura mais de R$ 30 milhões com a carteira de Seguro de Pessoas

1 de fevereiro de 2022
335 Visualizações

A EZZE Seguros, uma das seguradoras multiprodutos que mais cresceu no mercado brasileiro, com apenas dois anos de operação, ultrapassou a marca de R$ 30 milhões em faturamento na carteira de Seguro de Pessoas, em 2021. Mesmo com um número expressivo e clientes em várias regiões do país, no segundo trimestre teve um aumento na sinistralidade do seguro vida, sendo 70% dos óbitos causados pela Covid-19, dados que fizeram as pessoas refletirem, não apenas sobre o futuro, mas sobre o presente. Segundo a FenaPrevi (Federeção Nacional de Previdência Privada e Vida) entre abril de 2020 a novembro de 2021 foram pagos mais de R$ 5,7 bilhões em indenizações decorrentes da doença.

As seguradoras estão presentes nos momentos mais inesperados e desafiadores da nossa vida, mas não é preciso um acidente de carro, a perda do emprego, ou a chegada de uma pandemia para entender que ter planejamento financeiro é fundamental para não faltar o suporte e proteção necessários. Apesar da crescente conscientização quanto à necessidade de se pensar no futuro, apenas 19% da população conta com Seguro de Vida no Brasil, bem abaixo da média mundial de 32%, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

“A importância do seguro de vida vai além da tradicional cobertura de morte e assistência funerária. O contratante pode usufruir da proteção em vida, seja por uma incapacidade temporária, doença grave ou perda de renda por desemprego involuntário. Na EZZE, trabalhamos no desenvolvimento e implantação de novos produtos e soluções, sempre com foco na necessidade e tranquilidade dos clientes”, afirma Anderson Conceição, diretor de pessoas da EZZE Seguros.

Em 2022, a estratégia de crescimento da carteira de seguro de pessoas da EZZE continua com a expansão da área, implantação de novos produtos e parceria com corretores especialistas. Ainda no primeiro trimestre, a seguradora deve lançar o Seguro de Vida Individual em duas modalidades, na tradicional, quando o pagamento da indenização ao beneficiário acontece em caso de falecimento, e na modalidade resgatável, que permite o resgate de parte do valor pago no seguro, ainda em vida.

“Adquirir um seguro é investimento e a percepção de vulnerabilidade tem levado uma parcela cada vez maior de brasileiros a buscar o seguro de vida. O produto teve um crescimento de 17,3% e atingiu R$ 21 bilhões no Brasil, nos primeiros onze meses de 2021, comparado com o mesmo período de 2020, conforme levantamento da FenaPrevi. A EZZE tem trabalhado para tornar a cultura do seguro mais popular e acessível, para todas os brasileiros”, concluiu Anderson Conceição.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
49 Vizualizações
Bradesco Seguros
49 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin