00:00:00
25 Nov

Sompo anuncia venda da Sompo Saúde para a SulAmérica

30 de dezembro de 2021
753 Visualizações

A Sompo Seguros S.A, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações comerciais de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, anuncia que estabeleceu um acordo de venda da Sompo Saúde Seguros S.A., sua subsidiária integral do ramo de Seguro Saúde para a SulAmérica. A transação está sujeita à aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes.

“Com essa operação, vamos poder concentrar nossos planos de crescimento por meio da conquista de market share e do fomento de negócios para os parceiros corretores de seguros nas diferentes regiões do país”, considera Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros.

Essa estratégia pode ser conferida com os resultados da companhia nesse ano. A Sompo Seguros alcançou R$ 3,1 bilhões em Prêmios Emitidos no período de Janeiro a Outubro/2021. Isso representa um crescimento de 5,3% frente os R$ 2,9 bilhões alcançados no mesmo período de 2020.

“A Sompo Seguros continuará a disponibilizar soluções e serviços da mais alta qualidade para clientes e corretores nos múltiplos ramos do mercado brasileiro de seguros gerais em que a companhia atua”, disse Katsuyuki Tajiri, CEO de varejo, diretor executivo da Sompo International Holdings, Ltd. e vice-presidente executivo da Sompo Holdings Ltd. “Esta decisão estratégica de focar nos negócios de seguros gerais nos ajudará a alcançar nossa visão de ser a empresa preferida com crescimento sustentável no Brasil, que vemos como um dos países estrategicamente mais importantes para nossa operação”.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em anunciar essa transação, que envolve duas marcas centenárias e reconhecidas pela alta qualidade de seus produtos e permitirá que, na condição de uma das líderes do mercado de saúde suplementar no Brasil, possamos agregar aos beneficiários, clientes, corretores, prestadores e colaboradores da Sompo Saúde no Brasil toda nossa estratégia de Saúde Integral e Cuidado Coordenado que vem sendo desenvolvida com sucesso nos últimos anos, ampliando aspectos onde já temos destaque como qualidade, assistência e acolhimento”, diz Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica.

Departamento de Marketing da Sompo Seguros

Foto: Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin