00:00:00
22 Nov

Parceria entre Boa Vista e 88i impulsiona o uso de inteligência analítica

28 de dezembro de 2021
412 Visualizações

O uso de inteligência de dados no setor de seguros tem se mostrado indispensável, sobretudo para que as companhias tenham capacidade de aprimorar sua oferta de produtos e para que tenham relações mais próximas com os clientes. Diante desse cenário, a parceria entre a Boa Vista, empresa de inteligência analítica, e a 88i Seguradora Digital enfatiza ao mercado os benefícios da aplicação da ciência de inteligência de dados na estratégia de negócios.

Para o CEO da 88i, Fernando Moreira, “a aliança entre as empresas proporcionará a criação do primeiro Data Science Labs direcionado ao mercado de seguros”, que atualmente passa por uma revolução com o advento das insurtechs (start ups focadas nos clientes das seguradoras) e seguradoras digitais. O objetivo, segundo Moreira, é atender a esse crescente mercado digital de seguros no Brasil com a oferta de produtos e soluções enriquecidas com o que há de mais avançado em inteligência analítica.

A ciência de dados aplicada possibilita que as seguradoras mapeiem de forma estruturada os hábitos individuais dos usuários digitais e desenvolvam soluções de proteção acessíveis ao bolso e às necessidades dos consumidores, explica Lucas Guedes, VP de negócios da Boa Vista. E neste quesito a empresa entra como um facilitador para o crescimento também das seguradoras digitais e insurtechs, independentemente da maturidade do negócio. “Nós apoiamos as que já estão há muito tempo no mercado, e as que estão começando a sua revolução digital, com a nossa fortaleza em analytics e a nossa flexibilidade de negócios”, enfatiza o executivo da Boa Vista.

88i e um seguro mais simples possível
A 88i é uma seguradora digital que oferece planos de assinaturas de seguros flexíveis e opera no modelo Open Insurance, fazendo uso de dados e de inteligência artificial, computação em nuvem e blockchain. Nesta fase inicial da parceria, a empresa tem utilizado o Boa Vista BlueBox, ferramenta de segmentação para qualificar a prospecção de oportunidades de ofertas, aprimorar a personalização de produtos e reduzir custos para o consumidor.

Segundo Guedes, nesta parceria estratégica de negócios, a 88i tem a sua disposição todas as soluções desenvolvidas pela Boa Vista para apoiá-la em todas as etapas do seu ciclo de negócios, desde a parte cadastral, passando pela precificação/cotação, scoring, formalização/subscrição, vistoria, emissão, fraude, sinistro, ressarcimento e renovação. “E iremos além, iremos construir novas soluções em conjunto. Será uma dinâmica riquíssima”, complementa o VP de negócios.

A seguradora digital tem uma atenção especial às classes C, D e E e aposta na personalização para gerar inclusão social de uma parcela da população brasileira que é ainda precariamente atendida e mal tem acesso a serviços de proteção ou assistência. “A partir da parceria firmada com a Boa Vista, nossas soluções 100% digitais nos colocam na vanguarda de um mercado em plena transformação. Faremos a distribuição de produtos e serviços de seguro personalizados e vamos ofertar as melhores soluções com inteligência em tempo real, soluções a preços atrativos e competitivos, e a melhor experiência do cliente”, afirma o CEO da 88i.

A Boa Vista também tem apoiado a 88i com a criação de modelos analíticos. As soluções permitem que a seguradora mapeie todas as etapas da jornada do cliente e entenda de forma detalhada aspectos como a capacidade de pagamento e quais serviços os consumidores estão mais propensos a adquirir. “A inteligência de dados aplicada no mercado de seguros se mostrou disruptiva e democratizou os seguros e serviços de assistência em diversos países”, diz Moreira.

Boa Vista expande atuação no mercado de seguros
Há anos a Boa Vista atende aos principais players desse segmento. Agora, amplia sua atuação diante da revolução digital que o mercado vive com a chegada das insurtechs e das seguradoras digitais, que participam do sandbox regulatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

De acordo com Guedes, o sandbox no mercado de seguros constitui um ambiente regulatório experimental que possibilita a implantação de projetos inovadores que apresentem produtos ou serviços desenvolvidos a partir de novas metodologias, tecnologias, processos ou procedimentos que possam ser ofertados ao mercado. E é neste sentido que a aliança entre a 88i e a Boa Vista tem a oferecer para o consumidor final que anseia por serviços de proteção e assistência.

“Na Boa Vista, estamos cada vez mais focados em participar dessa disrupção digital do mercado de seguros. O mesmo movimento que fizemos com as fintechs, que hoje têm a Boa Vista como um dos seus principais parceiros, nós fazemos agora com as insurtechs e seguradoras digitais. As nossas soluções, baseadas em uma ampla base de dados, tanto com informações negativas quanto do Cadastro Positivo e inteligência analítica, têm se mostrado efetivas para o setor. Além disso, temos muita flexibilidade comercial para entender e atender as necessidades dessas empresas, e o momento pelo qual estão passando”, ressalta o VP de negócios da Boa Vista.

A expansão no mercado de seguros se apoia nos investimentos feitos em tecnologia e inovação, que impulsionaram sua oferta de soluções com inteligência analítica. Com o lançamento do Centro de Excelência em Analytics (CEA), em abril de 2021, a Boa Vista elevou as soluções criadas e ofertadas ao mercado ao patamar de “estado da arte” em criação de algoritmos, oferecendo mais precisão, agilidade e praticidade no desenvolvimento e nas entregas de produtos e serviços.

Ceci Anett

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin