Chegou o momento tão esperado do ano. Depois 11 meses de trabalho, compromissos e rotina puxada, a expectativa dos brasileiros é alta para o merecido descanso. E, com o avanço da vacinação e mantendo os protocolos de segurança determinados pelas autoridades, o planejamento de viagens já é uma realidade para muitos.
De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), desde maio a procura por pacotes de viagens vem aumentando 20% por mês. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) reforça que a expectativa para 2021 é que as agências fechem o ano com faturamento próximo de 70% do que houve em 2019, antes da pandemia.
A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, oferece em seu portfólio o seguro e assistência viagem, serviço que vem ganhando cada vez mais relevância pelo custo-benefício e a segurança que traz ao turista, ainda mais no atual contexto. Entre as principais vantagens oferecidas, estão a cobertura em caso de acidente ou enfermidade que impossibilite a continuidade da viagem, sinistro no domicílio, recebimento de notificação judicial improrrogável que intime o cliente a comparecer à Justiça e morte ou internação hospitalar de parentes de primeiro grau.
“A prevenção e o cuidado com a saúde, aliados a serviços que facilitam a vida do passageiro durante uma viagem, são os principais diferenciais do nosso serviço. Sabemos que a expectativa para viajar e aproveitar os momentos de lazer está maior do que nunca, e o seguro que ofertamos visa exatamente proteger esse momento de imprevistos. Idealizamos um produto completo para que o passageiro, mesmo longe de casa, se sinta protegido.”, destaca Evelyn Dourado, gerente de atendimento responsável pelo segmento viagem da Europ Assistance Brasil.
O serviço de seguro-viagem ofertado pela EABR inclui ainda despesas médicas hospitalares e odontológicas, consultas e cirurgias não estéticas, sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicoterapia, traslado médico, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, serviço de concierge e auxílio na localização de bagagem, além de coberturas para situações delicadas, como regresso antecipado, traslado de corpo, retorno de familiares em caso de falecimento do segurado, entre outras. Os segurados, independentemente da categoria, têm cobertura mínima de três meses por ano em viagens, no Brasil e no exterior.
Novas parcerias em 2021
Em 2021, a EABR fechou parcerias importantes para a oferta do seguro-viagem, reforçando seus investimentos nesta carteira. Em outubro, foi fechado contrato com uma empresa do segmento de saúde com aproximadamente 400 mil vidas elegíveis e, em novembro, foi anunciada parceria com a MSC Cruzeiros para a oferta de seguro-viagem aos passageiros da companhia no Brasil, representando a consolidação da relação global entre as duas empresas.
Em 3 anos, a Europ Assistance Brasil tem a expectativa de mais que dobrar a operação no segmento de seguro-viagem, alcançando 20% desse market share, e estar entre os três maiores players desse mercado no Brasil.
Ketchum
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

