Com o avanço da vacinação, o setor de turismo voltou a ficar aquecido, as fronteiras reabriram e os consumidores voltaram a ter confiança em viajar. Um dos reflexos disso foi que a SulAmérica registrou crescimento de 373,3% na emissão de prêmios em Seguro Viagem em novembro, se comparado ao mesmo mês de 2020.
Em relação à quantidade de seguros viagens comercializados, no comparativo, o crescimento foi de 89,6%, impulsionado pelas ações da SulAmérica na Black Friday. Entre as vendas de seguros viagens, mais de 37% foram utilizados com a cobertura contra Covid-19, novo produto lançado em agosto deste ano.
No acumulado do ano, a emissão de prêmios em seguro viagem está 40,5% maior do que nos primeiros 11 meses de 2020. E no período entre abril de 2020 e setembro de 2021, o produto registrou uma taxa de crescimento médio mensal de 12%, mais do que o dobro do que observou o mercado segurador (5%).
“Estes números mostram que o mercado de turismo está em franca recuperação. Nosso cliente tem cada vez mais procurado garantias de segurança e bem-estar, então oferecemos um produto completo, que atende às necessidades de proteção das pessoas e que está em linha com a demanda do mercado. Esse reaquecimento do setor é animador”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.
Cobertura contra Covid-19
Atualmente, estão disponíveis dentro do seguro viagem os pacotes Brasil, América Latina, Europa, Mundo e Estudante, e agora todos permitem a contratação facultativa das assistências adicionais para eventos relacionados à Covid-19. A iniciativa tem por objetivo oferecer aos clientes um produto completo para viagens mais tranquilas e atender a demanda de alguns países que, além do seguro, exigem assistências específicas para o novo coronavírus.
As novas opções garantem ao cliente 12 coberturas reformuladas com extensão para casos de Covid-19 em viagens nacionais e internacionais, como Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas, Despesas Farmacêuticas, Traslado Médico, Prorrogação de Estadia, Regresso de Menores e/ou Acompanhantes, entre outras.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…