00:00:00
22 Nov

Corretora parceira da Zurich aposta em seguros corporativos

22 de dezembro de 2021
502 Visualizações

De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor), o Brasil tem mais de 93,8 mil corretores de seguros ativos no país. Destes, cerca de 44,3 mil são pessoas jurídicas.
A Zurich, que é uma seguradora multicanal e multisserviço, mantém estreito laço com esses profissionais estratégicos e contribui para o crescimento desses parceiros que, como ela, procuram antecipar-se às demandas de mercado e oferecer produtos de acordo com as necessidades de seus clientes. É o caso da EMF Insurance, que tem sede em Campinas (SP) e é especializada em seguros corporativos.
“Parceira da Zurich desde que foi fundada, em dezembro de 2014, a EMF Insurance acreditou na nossa proposta de valor, oferecendo soluções em seguro para empresas nas mais diversas modalidades, como patrimonial, risco cibernético e garantia, por exemplo, com apólices na maioria das vezes desenhadas, sob medida, em parceria com a nossa área de Risk Engineering, a partir de criteriosa análise dos riscos específicos a que esses clientes estão sujeitos”, revela o Diretor Regional São Paulo Interior da Zurich no Brasil, João Amato.
Esse trabalho personalizado tem contribuído para que a EMF Insurance registre crescimento sustentável, em especial nos seguros de Grandes Riscos: apenas nos últimos quatro anos, o incremento nas suas emissões foi superior a 400%. Este cenário se desenha ainda mais próspero por conta de uma mudança recente pela qual a corretora passou: no começo de 2021, a EMF fundiu-se à WIT Insurance, uma empresa da WIT Wealth, Investments & Trust, que também é de Campinas.
A WIT Insurance percebeu a necessidade de ampliar sua atuação na área de seguros corporativos. E, com a fusão com a EMF, identificou a oportunidade de potencializar sua atuação neste segmento. Com a união, além de contar com uma empresa ainda mais profissionalizada sob o ponto de vista de gestão, os clientes da EMF Insurance ganham pontos de atendimentos em novas praças, todas no interior de São Paulo, entre elas São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Votuporanga e Piracicaba, além de Campinas.
As duas marcas caminharão juntas com o objetivo de segmentar ainda mais o foco de atuação. Haverá a criação de uma plataforma digital para explorar os seguros de varejo, inclusive com a busca de profissionais mais voltados aos seguros de afinidades, maior atuação no segmento agro, além da abertura de novos escritórios.
Diz o CEO da WIT Wealth, Investments & Trust, Tomás Zakia: “A fusão teve o objetivo de desenvolver a EMF cada vez mais no nicho em que atua, potencializando a empresa com o modelo de negócio da WIT Insurance ao implementar uma gestão moderna e profissional. Nossa expectativa é duplicar o faturamento da EMF em 2022”.
Eduardo Ramirez, que fundou a EMF há sete anos e na WIT Insurance passou a atuar como Head de Operação do Segmento de Seguros e Benefícios, fala sobre o time da empresa. “Temos uma equipe com sólida experiência no mercado que é potencializada com a soma de vários anos de cada um no segmento de seguros e benefícios, o que representa conhecimento profundo que atravessou vários ciclos e segue as melhores tendências”.
“Trabalhar com gestão de riscos empresariais é algo muito importante para todas as empresas, por isso temos o maior prazer em agregar valor nos relacionamentos corporativos, identificando e mitigando riscos”, finaliza Ramirez.

Conteúdo Comunicação

Foto: João Amato, Diretor Regional São Paulo Interior da Zurich no Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin