00:00:00
23 Nov

MetLife é reconhecida com o primeiro lugar na terceira edição da pesquisa Mulheres na Liderança

16 de dezembro de 2021
270 Visualizações

Nesta segunda-feira a MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, foi reconhecida com o destaque na categoria Seguros, Previdência e Capitalização no prêmio “Mulheres na Liderança”, realizado pela ONG Women in Leadership in Latin America (WILL) em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo, e as revistas Época Negócios e Marie Claire, com metodologia do Instituto Ipsos. Este é o segundo ano que a seguradora participa desta pesquisa, que tem o objetivo principal de mapear, reunir e reconhecer as melhores práticas, políticas e processos que estimulam a equidade de gênero e promoção de liderança feminina dentro das organizações.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que comprova a importância e a força que o tema equidade e inclusão feminina tem, dentro da MetLife. Continuaremos trabalhando para criar um ambiente cada vez mais aberto e inclusivo, com iniciativas que incentivem oportunidades equivalentes em cargos de liderança. Subir da segunda colocação neste prêmio em 2020 para a primeira em 2021 mostra que estamos no caminho certo, o que é motivo de orgulho para todos”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de Recursos Humanos da MetLife Brasil. Além de ter um código de conduta, que proíbe o constrangimento ou a discriminação dos colaboradores em razão do seu gênero, a MetLife adota inúmeras iniciativas que valorizam a diversidade, equidade e inclusão. Entre elas, podemos citar: a adoção de metas de seleção e contratação de mulheres; a realização de programas obrigatórios de treinamento sobre preconceito de gênero para as lideranças; a disponibilização de um canal de denúncias que fiscaliza o preconceito, assédio moral ou sexual a colaboradoras e o monitoramento da satisfação salarial na empresa com o acompanhamento por um comitê, que analisa a remuneração variável e investiga possíveis discrepâncias entre os gêneros. “Internamente temos quatro comitês estratégicos que trabalham continuamente a diversidade, equidade e inclusão, com o objetivo de identificar situações, propor ações e promover debates que levem a melhorias. São eles: Mulheres de Atitude (mulheres), GLAM (Pessoas LGBTQIA+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro”, complementa Daniela Dall´Acqua.

A pesquisa “Mulheres na Liderança” foi realizada por meio de um questionário online, respondido de julho a setembro pelas empresas participantes, e avaliou as melhores práticas para a ascensão feminina aos altos cargos das organizações, por meio da análise de itens como: a participação de mulheres nos conselhos administrativos; o quanto as empresas estão possibilitando a conciliação entre vida pessoal e profissional das mulheres em seus quadros; como é a política formal de promoção de equidade de gênero, com o estabelecimento de metas e prazos na liderança; a promoção da ascensão de mulheres negras, LGBTQIA+, PCDs e com mais de 50 anos, entre outros.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin