00:00:00
23 Nov

ENS anuncia sexta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

8 de dezembro de 2021
243 Visualizações

Uma das maiores premiações do País voltadas a profissionais de imprensa está de volta, trazendo novidades. A Escola de Negócios e Seguros (ENS) agora será a organizadora do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, que chega à sexta edição. A Escola contará com o apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), idealizadora da iniciativa, e da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de dezembro e até 31 de maio de 2022. Estarão em disputa cinco categorias, quatro delas já conhecidas dos jornalistas: Mídia Impressa, Audiovisual (incluindo Rádio e TV), Webjornalismo e Imprensa Especializada do Mercado de Seguros. A quinta categoria é mais uma novidade desta edição, com o tema inédito Inovação. A proposta é estimular a produção de reportagens com foco em ideias originais, criativas e inovadoras, desenvolvidas por empresas que agregaram novas tecnologias e ferramentas disruptivas, a fim de proporcionar melhorias para todo o setor de seguros.

Poderão concorrer nessa categoria reportagens e artigos publicados e/ou veiculados na mídia impressa, rádio, TV, Websites e na Imprensa Especializada, que versem sobre ações desenvolvidas por instituições e empresas do mercado com o objetivo de preparar os profissionais do setor para atender, com agilidade, qualidade e eficiência, as novas demandas dos consumidores brasileiros.

Cada categoria terá cinco finalistas, escolhidos por uma Comissão de Seleção. Serão premiados os três melhores trabalhos, eleitos pela Comissão de Julgamento. Poderão ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre 16 de novembro de 2020 e 30 de maio de 2022. Com um total de R$ 120 mil, a premiação está distribuída da seguinte maneira: R$ 15 mil para o primeiro colocado, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro.

De acordo com o presidente da ENS, Lucas Vergilio, ao se tornar a organizadora do Prêmio a Entidade reforça um de seus objetivos institucionais. “A Escola de Negócios e Seguros tem como uma de suas missões estatutárias a difusão da cultura do seguro em todo o País. Ficamos muito honrados em receber da Fenacor a atribuição de organizar o Prêmio e temos a convicção de que manteremos o êxito obtido por esta iniciativa, fundamental para tornar a nossa indústria cada vez mais conhecida e bem vista por toda a sociedade”.

Desde 2016, o Prêmio tem se consolidado como um reconhecimento aos profissionais de imprensa que cobrem um setor estratégico para o Brasil. Nas cinco edições anteriores, foram mais de 3.500 trabalhos inscritos, produzidos por cerca de 700 profissionais. A cerimônia de premiação da sexta edição deverá ocorrer entre junho e setembro de 2022, provavelmente em formato via Web.

“Em cinco anos, o Prêmio se consolidou como o mais importante do Brasil voltado aos profissionais de imprensa. Ele ajuda a conscientizar e esclarecer a população acerca da importância e dos benefícios dessa valiosa ferramenta de proteção que é o seguro. Gostaria de render uma homenagem especial ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que foi um dos mentores dessa iniciativa, e agradecer ao Conselho de Administração da ENS e à CNseg pelo apoio que sempre deram ao Prêmio”, afirma o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy.

As inscrições e o regulamento completo do VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros estarão disponíveis a partir de 15 de dezembro no endereço premiodejornalismo.ens.edu.br.

Comunicação ENS

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin