Um dos maiores reflexos da pandemia do novo coronavírus no mercado de seguros foi o grande aumento dos negócios no ramo de vida e previdência. Segundo a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg), nos primeiros nove meses de 2021, o segmento de Vida & Previdência cresceu 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, a sinistralidade dos seguros de Vida – Risco continua a agravar-se, de 28,4% para 41,9%, resultado dos eventos pandêmicos. Atento a esse movimento, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) realiza nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a live “Vida e Previdência – Benefício Percebido e Proteção Familiar Garantida”.
Para entender quais são as tendências deste ramo da indústria de seguros, a diretora do CCS-RJ, Dayse Magesti, e Pedro Monteiro, coordenador da Comissão de Vida e Previdência do CCS-RJ e Diretor de Vida da D’Or Consultoria, entrevistam o diretor de mercado da MAG Seguros, Alfeo Marchi. “Apesar das notícias da nova variante, a pandemia parece, finalmente, estar terminando no Brasil, com o avanço da vacinação no país. Com isso, precisamos entender se é possível, e como manter esta alta relativa aos seguros de vida”, destaca Dayse.
Para Pedro Monteiro, é preciso que “a população entenda que o seguro de vida não deve ser contratado somente quando há uma emergência, mas sim como uma forma de garantir proteção em caso de acidentes, por exemplo”. “A previdência privada também é uma maneira de deixar nosso futuro mais tranquilo”, ressalta Monteiro.
Não perca a live, no Canal do CCS-RJ no YouTube.
VTN Comunicação
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











