00:00:00
22 Nov

MAPFRE registra o dobro da arrecadação em prêmios nos seguros agrícolas

29 de novembro de 2021
520 Visualizações

De janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, a MAPFRE atingiu 100% de crescimento em prêmios nos seguros agrícolas, ou seja, o dobro do registrado anteriormente. Os principais fatores que justificam esse aumento são a alta do preço dos grãos no decorrer de 2021 – que elevou o valor do risco das lavouras – e a consciência dos produtores rurais, que a cada safra têm compreendido que o seguro é um importante mitigador para perdas severas na agricultura pela ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos catastróficos.

“A safra de inverno neste ano foi muito afetada por eventos climáticos, contudo, diversos produtores rurais das principais regiões do País estavam cobertos. Constatamos que os seguros que tiveram aumento nas contratações foram os de grãos no produto de colheita Garantida, que garantem indenização em caso de perda de produtividade em decorrência de eventos como seca, granizo, chuva excessiva, geadas e vendaval, eventos que acontecem frequentemente durante o período de produção”, explica Catia Rucco Rivelles, superintendente de Seguros Agrícolas da MAPFRE.

As lavouras de soja representaram 45% do aumento observado pela companhia no período, enquanto os cultivos de trigo, milho, uva e café, juntos, atingiram 40%. Os produtores rurais do Paraná foram os que mais contrataram os seguros agrícolas, seguidos pelos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

De acordo com Rivelles, os seguros agrícolas deverão atingir números ainda mais expressivos em 2022. “Como tendência para o próximo ano, acreditamos que as culturas de milho 2° safra, trigo e café terão um crescimento significativo devido ao preço dos grãos que novamente estão batendo recordes históricos”, prevê a executiva.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
35 Vizualizações
Unimed
35 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
43 Vizualizações
Bradesco Seguros
43 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
33 Vizualizações
Allianz Partners
33 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin