00:00:00
22 Nov

Europ Assistance reforça cuidados com compras no ambiente digital

27 de novembro de 2021
390 Visualizações

As compras via e-commerce já fazem parte da rotina dos brasileiros há alguns anos, mas a tendência foi amplamente acentuada no período de pandemia pelo isolamento social necessário para o controle da covid-19. Mesmo para aqueles consumidores que não estavam adaptados ao comércio eletrônico ou que preferiam fazer suas compras de maneira presencial, o isolamento certamente trouxe experiências de compras virtuais, em mercados e restaurantes, de artigos para o home office, entre outros.

No entanto, junto com o aumento de oportunidades de compras on-line, há maior incidência de golpes e fraudes virtuais. De acordo com levantamento realizado pela Check Point Research, desenvolvedora de soluções em cibersegurança global, a quantidade de sites e e-commerces fraudulentos cresceu 178% nas últimas seis semanas, em comparação com a média dos meses anteriores do ano, número considerado recorde em todo o mundo. O levantamento também mostra que, em média, 5.300 sites maliciosos estão sendo detectados por semana, marcando o maior número desde o início de 2021.

A partir desse contexto, a Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, oferece ao mercado o Proteção Digital e Assistência Celular, que garante tranquilidade quanto à segurança dos dados pessoais durante a navegação em sites e aplicativos.

O serviço conta com uma plataforma que disponibiliza softwares – para serem instalados em diferentes equipamentos, como computadores, tablets e smartphones – que disponibilizam ações preventivas úteis para preencher possíveis lacunas deixadas pelos antivírus tradicionais, com serviços Phishiblock, identificando sites falsos e endereços fraudulentos, “Data scrambler”, serviço de criptografia de dados durante a navegação, o monitoramento de dados pessoais na Web, darkweb e deepweb, o envio de alertas de possíveis riscos e exposição de risco para o roubo de dados, tudo isso suportado por uma central de atendimento para orientar o consumidor na tomada de medidas, em caso de identidade comprometida.

“Nesta época de promoções e de compras de fim de ano, sabemos que os consumidores ficam mais receptivos a ofertas enviadas por e-mail e anúncios de grandes descontos promovidos nas redes sociais, mas é preciso estar atento a golpes que possam gerar vulnerabilidade e exposição de dados pessoais. Os ataques virtuais podem comprometer senhas, números pessoais, conta bancária, registros armazenados no celular, informações médicas e sigilosas, por exemplo. Por isso é tão importante contar com o serviço de proteção digital de dados”, destaca Fernanda Carvalho, Diretora de Tecnologia da EABR.

Entre os benefícios para os clientes está a vantagem de contar com orientações precisas para uma navegação segura na Internet, com o respaldo de ferramentas simples e efetivas, informações sobre exposição e mitigação de riscos. Já para os parceiros comerciais, o Proteção Digital é um serviço relevante, que possibilita interações frequentes com os clientes, por meio de plataforma personalizada com marca própria que reforça a identidade e fideliza os clientes.

Ketchum

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
32 Vizualizações
Allianz Partners
32 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin