A Tokio Marine Seguradora consolida seu posicionamento de referência em inovação no Grupo Tokio Marine com a gestão da sétima unidade do Tokio Marine Innovation LAB. Dessa maneira, a operação brasileira também atua na liderança da estratégia global da Holding para o desenvolvimento de Digital Experience (DX), além de ampliar seus investimentos em Data Science & Artificial Intelligence (AI) e relacionamento com startups.
“Nossa operação já vem se destacando no desenvolvimento de Canais Digitais, uso de Inteligência Artificial em Sinistros e em outras tecnologias. Com a sétima unidade do Innovation Lab, temos trabalhado em parceria com os demais laboratórios de inovação do Grupo Tokio Marine, com foco na aceleração da nossa transformação digital”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.
O Tokio Marine Innovation LAB, em São Paulo, atua em colaboração com os demais Laboratórios de Inovação do Grupo Tokio Marine, sediados em Tóquio, Vale do Silício, Nova York, Singapura, Londres e Taipei, estimulando o intercâmbio de informações com os principais polos de inovação mundiais e acelerando o desenvolvimento local de tecnologia.
“Sermos reconhecidos com a instalação de mais um Innovation Lab do Grupo vai nos permitir explorar novos modelos de negócio e tecnologias para o mercado brasileiro. Uma série de possibilidades se abrem para que possamos desenvolver, por exemplo, algoritmos de automação que melhorem nossa capacidade de análise e previsão de futuro. Ou ainda, ampliar o uso de Data Science na predição e no combate a fraudes”, explica o diretor.
O executivo destaca ainda a ampliação do relacionamento com startups de tecnologia para o aprimoramento de processos como precificação e regulação de sinistros, entre outros. “Essa aproximação será feita com o mesmo critério que sempre tivemos de ampliação das oportunidades de vendas de seguros para o Corretor e de parcerias que otimizem a jornada do Cliente”, afirma.
Conforme Masashi Namatame, Managing Executive Officer, Group CDO da Tokio Marine Holdings, o Innovation LAB de São Paulo desempenha um papel importante para o grupo Tokio Marine. “Do ponto de vista da estratégia digital do grupo Tokio Marine, o Innovation LAB de São Paulo detém um pilar importante, sendo parte dos sete laboratórios em todo o mundo, liderando as áreas de experiência do cliente e desenvolvendo novos modelos de negócios e serviços, além de ajudar outras empresas do grupo na implementação de análises digitais avançadas e iniciativas baseadas na experiência do cliente”.
Masashi Namatame, Managing Executive Officer, Group CDO da Tokio Marine Holdings
De acordo com o executivo, o setor de seguros no Brasil tem grande potencial de crescimento e a transformação digital é uma importante aliada para esse desenvolvimento. “Temos visto inovações no mercado de seguros em todo o mundo e precisamos estar na vanguarda dessa tendência dinâmica em todos os locais de negócios, para atendermos às expectativas dos nossos clientes”, comenta Namatame.
A operação brasileira do Innovation Lab terá uma atuação importante diante de tendências globais do setor de seguros, como automação de processos e integração com outras indústrias ligadas à transformação digital para pontos de contato com os clientes. “No mundo em constante mudança de hoje, é importante que as empresas estejam sempre prontas para o que seus clientes precisarão em seguida. Além disso, uma vez que as necessidades de cada cliente são diferentes, mesmo que os produtos e serviços fornecidos sejam os mesmos, é necessário construir pontos de contato com o cliente no momento certo e com a abordagem adequada, com base nos dados adquiridos pela seguradora”, finaliza Masashi Namatame.
RPMA Comunicação
Foto: Masashi Namatame, Managing Executive Officer, Group CDO da Tokio Marine Holdings
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…