00:00:00
24 Nov

Allianz será parceira global de seguros das Olimpíadas

20 de setembro de 2018
485 Visualizações

Foto: Thomas Bach, presidente do COI e Oliver Bate, CEO do Grupo Allianz.

 

• Movimento Olímpico une forças com a Allianz como parceiro confiável.

• Desejo é utilizar o poder do esporte para se conectar com novos públicos por meio de canais digitais.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Allianz anunciaram hoje (18) que a seguradora participará do Programa “TOP Worldwide Olympic Partner”, ou Parceiro Olímpico Global, a partir de 2021.

Com este acordo de patrocínio, a Allianz trabalhará com o COI para fornecer seguros inovadores e integrados para apoiar o Movimento Olímpico, sendo destinados aos Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos, com o intuito de prover soluções aos Comitês Olímpicos Nacionais em todo o mundo e suas equipes olímpicas e atletas.

O suporte incluirá produtos existentes, como seguros de frotas e de Property & Casualty (P&C – propriedades e responsabilidades), mas também soluções de seguros para futuros produtos e serviços, impulsionados pelas mudanças tecnológicas. A parceria estará em vigor de 2021 a 2028.

A intenção de ambos os parceiros é usar o poder do esporte para se conectar com novos públicos por meio de canais digitais, incluindo o Canal Olímpico. Engajar-se com a próxima geração pelos seus meios preferidos, como os meios digitais, dá à Allianz a oportunidade de conhecer e atender suas necessidades de seguro.

Sendo apoiador do Comitê Paralímpico Internacional desde 2006, mais recentemente como um parceiro internacional, a Allianz também se tornará um “Parceiro Paralímpico Mundial” a partir de 2021 como parte deste acordo.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse: “Esta nova parceria demonstra o apelo global e a força do Movimento Olímpico e estamos felizes em trabalhar junto com a Allianz em longo prazo para apoiar o esporte em todo o mundo. A Allianz construiu seu negócio global baseado na confiança. Com esta parceria, juntos estamos construindo uma fundação baseada na confiança mútua. A Allianz também tem uma forte herança esportiva e, alinhamento com a Agenda Olímpica 2020, compartilhamos uma ambição digital de conexão com jovens de todo o mundo para promover os valores olímpicos e o poder do esporte”.

Oliver Bäte, CEO do Grupo Allianz, disse: “Estou muito entusiasmado por nos unirmos a uma comunidade global de atletas e pessoas apaixonados pelo esporte e pelo trabalho em equipe – além de nossa forte parceria existente com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Por meio dos canais digitais e sociais do COI, podemos nos conectar com mais pessoas do que nunca e oferecer a elas nossa especialização em seguros. Acreditamos que o mundo é um lugar melhor quando as pessoas têm a coragem de deixar as diferenças para trás e se unir para alcançar melhores resultados para si e para as sociedades em que vivem”.

Tsunekazu Takeda, presidente da Comissão de Marketing do COI, comentou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria com uma das empresas líderes mundiais em seu mercado e estamos ansiosos para iniciar uma nova jornada juntos.”

Jean-Marc Pailhol, head global de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, acrescentou: “Como uma seguradora líder mundial, a Allianz está diretamente incorporada em todos os grandes eventos que fazem e transformam nossa sociedade. É por isso que tornar-se parceiro mundial TOP na categoria de seguros do COI e do IPC é importante para nós. Trabalharemos juntos para levar as duas equipes ao próximo nível – digital, comercial e globalmente. Estamos entusiasmados com a oportunidade de levar a Allianz a novos mercados, além de fortalecer nossa posição nos territórios existentes. Juntamente com o COI e o IPC, essa é uma maneira perfeita de compartilhar nossa paixão pelo esporte e os benefícios sociais, físicos e mentais que traz para a humanidade”.

O período de patrocínio cobrirá os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, os Jogos Olímpicos Paris 2024, os Jogos Olímpicos de Inverno 2026 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Na China, França e Espanha, a Allianz já terá direitos de comercialização a partir de 2019.

Em março de 2018, o COI e o IPC estabeleceram uma parceria de longo prazo entre as duas organizações até 2032. Como parte deste acordo, a partir de 2021, todos os Parceiros Mundiais TOP também serão Parceiros do IPC e dos Jogos Paralímpicos.

Virta Comunicação Corporativa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin