O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados dos primeiros nove meses confirmam o excelente desempenho do Grupo, a rentabilidade técnica e as tendências sólidas em todos os negócios com um dos mais altos Índices de Solvência do setor. As linhas de negócios vinculadas e de proteção continuam a crescer, enquanto o segmento de P&C permanece resiliente, apesar do maior impacto das reclamações de catástrofes naturais. Os resultados do segmento de Gestão Ativos também continuam crescendo graças à nossa estratégia multi-boutique. Esses resultados, que estão totalmente em linha com a conclusão bem sucedida do plano estratégico “Generali 2021”, representam uma base sólida para o novo plano de três anos que apresentaremos ao mercado no dia 15 de dezembro.”
1 As variações de prêmios, entradas líquidas de Vida e novos negócios foram apresentadas em termos equivalentes (a câmbio constante e perímetro de consolidação). As variações do resultado operacional, dos investimentos próprios e das provisões técnicas de Vida excluíram quaisquer ativos em alienação ou alienados durante o mesmo período de comparação.
2 O resultado líquido ajustado – definido como o resultado líquido sem o impacto dos ganhos e perdas com alienações – foi igual ao resultado líquido do período, uma vez que este não foi impactado por ganhos e perdas com alienações. O resultado líquido ajustado 9M2020 ascendeu a 1.479 milhões de euros, o que neutralizou 183 milhões de euros decorrentes do acordo de liquidação da alienação do BSI. Além disso, excluindo a despesa única no valor de 100 milhões de euros (77 milhões, líquido de impostos) do estabelecimento do Fundo Extraordinário Internacional para Covid-19 e 94 milhões de euros (73 milhões líquidos de impostos) decorrente da transação de gestão de passivos, o resultado líquido ajustado dos 9M2020 totalizou 1.629 milhões de euros.
Spin Comunicação
You may be interested
Carreta da Mamografia percorrerá cidades paulistas até o fim dezembro
Publicação - 2 de outubro de 2024A BB Seguros volta a patrocinar a iniciativa das ONGs Américas Amigas e OrientaVida, que promovem o projeto Carreta da Mamografia durante o mês de conscientização sobre…
Em expansão acelerada, Azos abre nova praça em Bauru
Publicação - 2 de outubro de 2024A Azos, insurtech especializada em soluções de seguro de vida, segue em seu projeto de expansão e chega à região de Bauru. O evento de inauguração aconteceu na…
Presidente da CNseg participa de seminário da CNI
Publicação - 2 de outubro de 2024O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, participa nesta quinta-feira, dia 3, em São Paulo, da abertura do seminário "Pré-COP29: O Papel da Indústria na Agenda de Clima".…