00:00:00
24 Feb

Howden Harmonia cria desafio para conscientizar funcionários sobre a prevenção do câncer

10 de novembro de 2021
272 Visualizações

Cerca de 65.840 novos casos de câncer de próstata surgirão para a cada ano do triênio 2020-2022, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por isso, a tradicional campanha Novembro Azul é fundamental para levar informação sobre os cuidados com a saúde e contribuir para a prevenção da doença. Pensando nisso, a Howden Harmonia Corretora de Seguros tem criado atividades inovadoras para levar esses cuidados preventivos contra o câncer aos funcionários.

A campanha da Howden Harmonia teve início em outubro, pois também abrangeu a prevenção ao câncer de mama, no Outubro Rosa, quando foram enviados para a casa dos 117 colaboradores um kit surpresa em comemoração ao Dia da Família – data tradicionalmente celebrada na empresa. No presente, dentro de uma cartola, guloseimas, um kit de mágica para as crianças participarem da apresentação online do ilusionista Phillip Blue e a camiseta da campanha “Desafio pela Vida e Prevenção”, que marca a conscientização da importância de prevenir o câncer de mama e o de próstata.

Durante o evento online, foi realizado um sorteio em que os colaboradores foram divididos em times, cada um com o seu grupo de WhatsApp. Até 26 de novembro, as equipes devem postar no grupo suas atividades relacionadas ao bem-estar e saúde, como fotos fazendo atividade física, comendo refeições saudáveis ou indo ao médico fazer exames preventivos, por exemplo. A maioria dos colaboradores se inscreveu para participar do desafio.

Cada atividade terá uma pontuação na tabela criada pela Alpha Fitness, parceira da Howden na plataforma de ginástica laboral e atividades online, disponível para todos os colaboradores. Ao longo da “competição pela saúde”, serão lançados desafios nos grupos para que os times ganhem pontos extras, além de dicas sobre alimentação saudável, hidratação, sono.

Às terças-feiras, os resultados da semana anterior serão divulgados nos informativos da campanha e, ao longo da ação, os colaboradores receberão vídeos da enfermeira e da psicóloga da Howden Harmonia sobre prevenção do câncer de próstata (em outubro receberam sobre câncer de mama), incluindo abordagens de saúde preventiva e também sobre o aspecto emocional. Ao final, serão premiados com vouchers da Netshoes os três times com maior número de pontos e os três colaboradores com melhor performance individual.

“Mais do que apenas informar sobre o câncer por meio do desafio, queremos que nossos colaboradores coloquem em prática as ações de saúde preventiva e busquem melhorar sua qualidade de vida e das pessoas com quem convivem”, explica Dr. Celiano Amorim, diretor médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros.

Mix de Marketing e Comunicação

You may be interested

UCS recebe Alfa Seguros para apresentar novo momento da companhia
UCS
15 Vizualizações
UCS
15 Vizualizações

UCS recebe Alfa Seguros para apresentar novo momento da companhia

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebe a equipe comercial da Alfa Seguradora na noite de 25 de fevereiro, em seu 1º Trocando Ideias de 2025.…

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido
Brasilseg
15 Vizualizações
Brasilseg
15 Vizualizações

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, apresentou alta de 13,6% no lucro líquido em 2024, impulsionado pela redução da sinistralidade e avanço no prêmio emitido, conforme Balanço…

Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto
Grupo HDI
19 Vizualizações
Grupo HDI
19 Vizualizações

Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, anuncia a campanha "Cresça com o Auto", parte do programa Cresça Corretor, com o objetivo de ampliar…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
121 Vizualizações
121 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025
Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
114 Vizualizações
114 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025
Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
125 Vizualizações
125 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin