00:00:00
23 Nov

MAPFRE registra crescimento de 16,3% em prêmios no Brasil

29 de outubro de 2021
540 Visualizações

A MAPFRE Brasil registrou crescimento de 16,3% em prêmios de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Em moeda local, o volume atingido pela companhia no País totalizou R$ 16,1 bilhões (2,54 bilhões de euros).

O desempenho dos prêmios foi representado, principalmente, pelos Seguros Gerais, que contribuíram com R$ 8,5 bilhões (1,33 bilhão de euros), enquanto os de Vida representaram R$ 5,5 bilhões (863 milhões de euros) e os de Automóveis R$ 2,1 bilhões (336 milhões de euros).

“Mesmo diante de um cenário desafiador, nosso modelo de negócio sólido e diversificado se confirmou extremamente resiliente. Permanecemos otimistas e confiantes no Brasil, segunda maior operação da MAPFRE globalmente”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil.

A MAPFRE no mundo
O lucro líquido da MAPFRE nos nove primeiros meses deste ano totalizou 524 milhões de euros, o que representa um incremento de 16,4% em comparação ao mesmo período de 2020. As receitas do Grupo superaram 19,78 bilhões de euros (+3,8%), enquanto os prêmios cresceram 7%, para 16,63 bilhões de euros.

Entre janeiro e setembro, os sinistros no Seguro de Vida derivados da Covid- 19 totalizaram 344 milhões de euros. Desde o início da pandemia em 2020, a MAPFRE alocou mais de 666 milhões de euros em indenizações relacionadas ao coronavírus.

Na Espanha, os prêmios aumentaram 7,6% diante de um avanço do setor de 4,1%, mantendo-se como o país que mais contribui para o resultado do Grupo, com 328 milhões de euros. A Regional Latam Sul (Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Venezuela, Equador, Uruguai e Paraguai) registrou 6,8% de incremento em prêmios (1,16 bilhão de euros). Destacou-se a contribuição do Peru, com 375 milhões de euros, a Colômbia, com um incremento no volume de negócio de até 284 milhões de euros, e o Chile com 219 milhões de euros.

Na Regional Latam Norte (México, República Dominicana, Panamá, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Costa Rica), os prêmios totalizaram 1,74 bilhão de euros (+44,5%), mesmo diante da depreciação das principais moedas da região.
Sobre a MAPFRE – No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2020, suas receitas atingiram cerca de 25,4 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residências e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesse este link: www.mapfre.com.br/para-voce/

InPress Porter Novelli

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
44 Vizualizações
Allianz Partners
44 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin