A MAG Seguros, seguradora mais longeva do país com 186 anos de atuação ininterrupta, também é uma das empresas mais inovadoras. A seguradora, especializada em vida e previdência, foi reconhecida ontem a segunda empresa mais inovadora no segmento de Seguros e Planos de Saúde, segundo o Prêmio Inovação Brasil, do Valor Econômico com a PwC. A empresa também figura na 58ª posição na lista das 150 companhias mais inovadoras do país.
“A premiação é consequência da nossa cultura. Inovação está presente no nosso DNA. Sem dúvida este é um dos pilares que contribuem para que a companhia seja protagonista do mercado e apresente crescimento constante acima de dois dígitos nos últimos 10 anos”, explica Nuno Pedro David, CMO da seguradora.
Ao longo dos últimos anos, a MAG Seguros vem investindo fortemente e continuamente em inovação e tecnologia, a fim de desenvolver e entregar soluções que promovam melhores experiências e negócios para os diversos públicos de interesse da companhia, como corretores, parceiros, clientes e colaboradores.
“Podemos destacar importantes iniciativas, como a criação da Simple2u, seguradora 100% digital voltada para a comercialização de seguros on demand desenvolvida a partir do projeto aprovado no sandbox regulatório; e o MAG Leads, ferramenta baseada em tecnologia, inbound marketing e inteligência algorítmica que tem como principal objetivo a captação e a gestão de leads qualificados no ambiente digital”, acrescenta David.
A MAG Seguros também conta com o seu proprietário, completo, escalável portal de APIs que é integrável a sistemas de outros parceiros. Isso coloca a companhia com uma maior facilidade e agilidade de implementação de novas parcerias por meio deste catálogo.
Além do desenvolvimento de projetos, a MAG Seguros acompanha de perto os principais centros de inovação do mundo, como a Singularity University, no Vale do Silício, o RISE, na Ásia e o ecossistema israelense.
A companhia também desenvolveu, em 2018, junto com a PUC-RJ, o Insurtech Innovation Program, que forma grupos multidisciplinares nos quais são propostos desafios para o desenvolvimento de projetos baseados em inovação e tecnologia para o mercado de seguros. Por fim, vale ressaltar a parceria com a Endeavor, que permite à seguradora a conexão com startups maduras e o desenvolvimento de soluções de forma rápida.
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…