00:00:00
02 Oct

Luiz Morales apresenta sua candidatura ao Sincor-SP para associados do UCS

28 de outubro de 2021
222 Visualizações

A UCS – União dos Corretores de Seguros – realizou no dia 26 de outubro seu 9º Trocando Ideias de 2021, recebendo Luiz Morales, candidato à presidência do Sincor-SP (sindicato da categoria no Estado). O presidente da UCS, Arno Buchli Junior, explicou na abertura do evento que o convite para apresentação de propostas foi feito para os dois candidatos, mas o outro declinou. “A UCS tradicionalmente realiza evento para apresentação dos candidatos e propostas para o nosso Sincor-SP, é uma pena não termos os dois lados”, disse.

Luiz Morales enfatizou que desde que fundou a UCS sempre teve como filosofia quebrar paradigmas, realizando ações para valorização dos corretores de seguros. “O período é de desafios para a corretagem de seguros, os problemas vêm a nós constantemente, ‘forças ocultas’ continuam impedindo o desenvolvimento dos corretores de seguros. Esse é um discurso que eu trago desde o início da UCS, em 2004, e não abro mão de lutar pelo que o corretor precisa, e eu sei o que o corretor de seguros precisa”, garantiu, defendendo que quer continuar seguindo nesta luta com os fundamentos da campanha, que construiu ouvindo a categoria. “Quem me conhece sabe que desde a UCS eu sigo não apenas ouvindo os corretores, mas principalmente executando as propostas”.

Ele explicou o propósito do movimento “Sincor Como Queremos”. “É um movimento legítimo, no qual eu, que estava incomodado, e mais outros corretores que também estavam, começamos a conversar, e pensamos em nos unir para fazer voltar a brilhar o papel do corretor de seguros. Na UCS estamos trabalhando há quase 20 anos para entregar isso ao corretor, e essa proposta para o Sincor-SP foi construida meses antes da formação das chapas, foi um pleito dos corretores colocar os profissionais novamete como protagonistas, e para isso precisamos trazer o pertencimento à nossa entidade representativa”, disse. “Nada pode derrotar um movimento necessário, cuja hora chegou”, frisou. “Os corretores têm que entender que têm a capacidade de transformar sua realidade, e o movimento Como Queremos está tendo sucesso porque estão assimilando essa ideia”.

Questionado sobre o que o motivou ao desafio, foi enfático: “Quem me conhece sabe minha paixão e amor pelo corretor de seguros, o querer fazer e entregar para o corretor de seguros”, disse Luiz Morales. “Mas para isso eu preciso ser a sua voz, corretor de seguros, no Sincor-SP. Quero fazer de nós o maior símbolo de representatividade da nossa categoria. Quero mudar sim, quero inovar, fazer o corretor ganhar dinheiro e traçar o melhor para nossa profissão. Eu sempre trouxe isso comigo, o famoso bordão da UCS ‘Vamos juntos!’ é sobre isso. O pertencimento que precisamos e perdemos no Sincor-SP é o caminho”.

Morales apresentou alguns membros de sua chapa, defendendo a importância da oxigenação. “O Sincor-SP é nosso, precisamos dar o poder de volta para o corretor de seguros. E como fazer isso? Temos um celeiro de líderes, todos aqui na UCS somos líderes, a criação de eventos como o Trocando Ideias e o Trocando Negócios são entregas da nossa liderança. Demos as mãos e dissemos ‘Vamos juntos’”.

“Tenho um time grande, de 21 corretores de seguros, mas vou apresentar alguns relacionados à UCS, bem como ex-presidentes da UCS, que compõem a chapa”, afirmou. Ele apresentou Shirtes Pereira, seu candidato a 2º vice-presidente no Sincor-SP, que atua na cidade de São José do Rio Preto, e será o representante do interior. Também deu a palavra para Cesar Bertacini, ex-presidente da UCS, candidato a Ouvidor no Sincor-SP. Em seguida, Marcelo Guirao, também ex-presidente da UCS, candidato a 1º Tesoureiro no Sincor-SP. Seguiu com Ezaqueu Bueno, ex-presidente da UCS, candidato a 1º Secretário no Sincor-SP. Por fim, Raquel Gomes, também ex-presidente da UCS, candidata a 1ª vice-presidente no Sincor-SP.

Luiz Morales apresentou os cinco fundamentos que regem sua campanha:

1-Comunicação – Realizar ações para dar retornos rápidos aos associados a respeito dos principais assuntos que envolvem o mercado segurador e afetam a atividade do corretor de seguros.
2- Fortalecimento – Intensificar o relacionamento (interlocução) com seguradoras e entidades de classe.
3-Mundo Digital – Criar oportunidades e serviços que auxiliem o corretor a conviver no mundo digital.
4-Capacitação – Promover uma nova maneira de ensinar e aprender, propiciando conhecimento conforme a necessidade do corretor.
5-Regionais – Desenvolver um novo modelo sustentável para a reabertura da estrutura física de Regionais, com autonomia e seguindo diretrizes previamente acordadas.

O presidente da UCS, Arno Buchli Junior, desejou boa sorte ao candidato, pois é interesse de todos os profissionais e entidades representantes da categoria a construção de um Sincor-SP que dê auxilio a todos que necessitam. “Que seja realmente uma parceria para a atividade dos profissionais corretores de seguros”, finalizou.

Ruco Comunicação

You may be interested

CNSP e CMN publicam Resolução Conjunta sobre concessão de direito de resgate como garantia de operações de crédito
Susep
4 Vizualizações
Susep
4 Vizualizações

CNSP e CMN publicam Resolução Conjunta sobre concessão de direito de resgate como garantia de operações de crédito

admin - 2 de outubro de 2024

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) publicaram no Diário Oficial da União do dia 30 de setembro de 2024 a…

Faturamento do mercado de seguros cresce 17,9% em julho
IRB (Re)
39 Vizualizações
IRB (Re)
39 Vizualizações

Faturamento do mercado de seguros cresce 17,9% em julho

Publicação - 2 de outubro de 2024

A emissão de prêmios pelas seguradoras brasileiras cresceu 17,9% em julho na comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 18,7 bilhões. O segmento Danos e…

Em expansão, Seguro Rural terá certificação inédita
ENS
38 Vizualizações
ENS
38 Vizualizações

Em expansão, Seguro Rural terá certificação inédita

Publicação - 2 de outubro de 2024

Os desastres ambientais que atingiram o Brasil em 2024 geraram prejuízos de bilhões de reais ao mercado de seguros. Só no estado do Rio Grande do Sul,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin