00:00:00
29 Apr

Seguro educacional cresce 35% em 2020 e é um dos caminhos para mitigar a evasão escolar no País

19 de outubro de 2021
286 Visualizações

A evasão escolar é uma realidade no Brasil e a pandemia de Covid-19 acentuou ainda mais este cenário. Com o intuito de ajudar a mitigar esta questão, a MDS Brasil – uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos – por meio da QH Consult, tem um caminho para diminuir estes índices: os seguros educacionais. No último ano, a empresa registrou aumento de 35% na procura pelo seu portfólio de produtos e tem a expectativa de ampliar o número de novos clientes nos próximos anos. A empresa registrou novos 190 mil alunos em sua carteira, ultrapassando a expectativa de aumento de 20% para mais de 35%. Entre os motivos deste aumento estão a prevenção, que passou por um reordenamento após a chegada da pandemia, trazendo uma consciência maior em relação a este assunto.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo banco digital C6 Bank constatou que cerca de 4 milhões de estudantes no País, com idade entre 6 e 34 anos, abandonaram os estudos no ano passado, por conta das consequências da pandemia. Esse dado representa uma taxa preocupante de 8,4% de evasão escolar.

“Se analisarmos a questão econômica, a evasão deixa os alunos menos preparados, no que diz respeito a absorção de conteúdo, impactando no futuro dos alunos, no mercado de trabalho e, consequentemente, na economia do Brasil. A pandemia evidenciou ainda mais os impactos causados na educação e essa realidade, afetará proporcionalmente na redução da formação de profissionais qualificados, o que implicará na baixa da mão de obras em nosso país. Temos que apresentar alternativas para mudar essa realidade. E o seguro educacional é uma ótima opção para evitar este cenário”, afirma Mauricio Della Gatta, Diretor na QH Consultoria e Corretagem de Seguros da MDS Brasil.

Há 20 anos no mercado de seguro educacional, a QH Consult conta com soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior. O seguro educacional é aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de perda do emprego do responsável financeiro do aluno. Além da questão do desemprego, o serviço ainda cobre as mensalidades em caso de óbito, invalidez ou afastamento temporário do trabalho em virtude de acidente ou doença do responsável financeiro.

O valor da apólice pode ser utilizado para diferentes etapas do ensino como o Fundamental, Médio, Curso Superior ou Técnico e o diferencial deste seguro é que ele impacta diretamente na redução da defasagem educacional. Além disso, com foco em outro público-alvo, que são as instituições de ensino, a empresa oferece também um seguro especializado para garantir respaldo aos alunos, ao corpo docente da instituição e às dependências do estabelecimento.

O produto impacta diretamente como uma alternativa positiva para as instituições de ensino, que sentiram as receitas diminuírem drasticamente em 2020, com matrículas canceladas e inadimplência alta. Para Della Gatta , a adesão ao produto está em alta e tende a se manter aquecida nos próximos anos, até que haja uma conscientização maior em relação a importância da educação, tornando o produto tão essencial quanto seguros para outros segmentos como o de automóveis, viagem, casa entre outros.

“O nosso produto ganhou força e se tornou essencial para muitas famílias que buscam tranquilidade e segurança para que 2021 e 2022 seja um período sem imprevistos e dificuldades na área acadêmica. No ano passado o crescimento foi de mais de 20% e esperamos aumentar ainda mais a comercialização, já que muitos estão mudando a forma de realizar o planejamento familiar, pensando no custo-benefício de ter esse tipo de seguro contratado”, finalizou.

Planin – Assessoria de Imprensa

You may be interested

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
20 Vizualizações
Capemisa
20 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
42 Vizualizações
TEx
42 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024

A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
43 Vizualizações
Prevcom
43 Vizualizações

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse

Publicação - 29 de abril de 2024

Os novos conselheiros da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) tomaram posse em reunião realizada na sede da entidade. A presidente da entidade,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
39 Vizualizações
39 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
50 Vizualizações
50 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024
MetLife conclui mais um Conecta!
MetLife
42 Vizualizações
42 Vizualizações

MetLife conclui mais um Conecta!

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin