Desde o último 1º de setembro, uma nova norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) permitiu a flexibilização na contratação do seguro auto, com objetivo de promover a ampliação do acesso à população à proteção e simplificação de apólices.
“A flexibilização e maior possibilidade de customização permitirá a contratação do seguro a diferentes e novos públicos, seja pela possibilidade de compatibilização da capacidade de pagamento a correta proteção, seja pela diversificação de oferta a cada necessidade. Neste cenário, a Bradesco Seguros se prepara para lançar em breve uma das opções já baseada nessa importante flexibilização disponibilizada pela Susep ao mercado”, afirma o superintendente executivo de Auto da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes.
O executivo destaca que a norma atende a novas demandas de consumo do seguro automotivo e essas mudanças também contribuem para aperfeiçoar a relação entre clientes e corretores. “O corretor é parte essencial na sustentabilidade do mercado segurador, que continua sendo feito por pessoas. Estamos vivenciando uma fase de transformação e modernização na qual o corretor, mais do que realizar as vendas, atua como consultor, entendendo as necessidades de cada cliente e levando a ele as melhores soluções. Com tantas possibilidades de personalização em produtos e serviços, o profissional deve estar atento às necessidades de cada cliente e a diferenciação de cada seguradora, para oferecer uma proteção adequada. Trata-se de uma consultoria cada vez mais acurada e detalhada”.
No dia a dia, ao mesmo tempo que as seguradoras passarão a ter maior liberdade para formatação de produtos, os consumidores serão beneficiados com uma gama maior de coberturas, serviços e assistências em uma única apólice. “O seguro de auto vem experimentando consideráveis alterações e flexibilizações que permitem as seguradoras diferenciarem seus produtos, oferecendo cada vez mais opções e personalização em um segmento que foi ao longo dos anos mais, eu diria, padronizado. Os seguros mais tradicionais não deixarão de existir, mas certamente novas e criativas surgirão”, conclui Menezes.
Approach Comunicação Integrada
You may be interested

Descomplicando a venda de seguros: 3 estratégias para atrair mais clientes
Publicação - 16 de setembro de 2025Com expectativa de crescimento de 10,1% em 2025, sustentado por um PIB projetado em 2,5%, o setor de seguros deve manter um ritmo positivo, segundo a Confederação…

Wiz Co é a única corretora de seguros entre as mil maiores empresas do país
Publicação - 16 de setembro de 2025A Wiz Co (WIZC3), companhia especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, é a única corretora de seguros de diversas modalidades posicionada entre as mil…

Seguros Unimed moderniza seguro de Responsabilidade Civil
Publicação - 16 de setembro de 2025A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, anuncia uma atualização estratégica em seu Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores (D&O). O produto,…
Mais desta categoria



