00:00:00
25 Nov

Novas Regras de Flexibilização do Seguro reforçam evolução do setor

8 de outubro de 2021
391 Visualizações

Desde o último 1º de setembro, uma nova norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) permitiu a flexibilização na contratação do seguro auto, com objetivo de promover a ampliação do acesso à população à proteção e simplificação de apólices.

“A flexibilização e maior possibilidade de customização permitirá a contratação do seguro a diferentes e novos públicos, seja pela possibilidade de compatibilização da capacidade de pagamento a correta proteção, seja pela diversificação de oferta a cada necessidade. Neste cenário, a Bradesco Seguros se prepara para lançar em breve uma das opções já baseada nessa importante flexibilização disponibilizada pela Susep ao mercado”, afirma o superintendente executivo de Auto da Bradesco Seguros, Eduardo Menezes.

O executivo destaca que a norma atende a novas demandas de consumo do seguro automotivo e essas mudanças também contribuem para aperfeiçoar a relação entre clientes e corretores. “O corretor é parte essencial na sustentabilidade do mercado segurador, que continua sendo feito por pessoas. Estamos vivenciando uma fase de transformação e modernização na qual o corretor, mais do que realizar as vendas, atua como consultor, entendendo as necessidades de cada cliente e levando a ele as melhores soluções. Com tantas possibilidades de personalização em produtos e serviços, o profissional deve estar atento às necessidades de cada cliente e a diferenciação de cada seguradora, para oferecer uma proteção adequada. Trata-se de uma consultoria cada vez mais acurada e detalhada”.

No dia a dia, ao mesmo tempo que as seguradoras passarão a ter maior liberdade para formatação de produtos, os consumidores serão beneficiados com uma gama maior de coberturas, serviços e assistências em uma única apólice. “O seguro de auto vem experimentando consideráveis alterações e flexibilizações que permitem as seguradoras diferenciarem seus produtos, oferecendo cada vez mais opções e personalização em um segmento que foi ao longo dos anos mais, eu diria, padronizado. Os seguros mais tradicionais não deixarão de existir, mas certamente novas e criativas surgirão”, conclui Menezes.

Approach Comunicação Integrada

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin