A SudaSeg Seguradora, sediada em Curitiba (PR), alcançou a 8ª posição no Prêmio Estadão Finanças Mais na categoria Seguros Gerais, com R$ 10,5 milhões em prêmios emitidos.
O ranking Estadão Finanças Mais é realizado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com a renomada consultoria Austin Rating. Com base nas demonstrações contábeis publicadas nos balanços de 2020, o estudo apresenta uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro do País. São avaliadas 15 categorias, de acordo com o segmento de atuação.
No caso das seguradoras, são levados em conta inicialmente os prêmios emitidos, contribuições para cobertura de riscos e rendas de contribuições. Em seguida, com base no balanço patrimonial das empresas, são avaliados o volume, o crescimento e o desempenho financeiro de cada grupo. Os critérios nessa análise são o patrimônio líquido, as provisões técnicas, as receitas com prêmios e contribuições, a estrutura de custos, as margens financeiras e de rentabilidade. Esses dados resultam na pontuação que estabelece a ordem dos rankings.
O CEO da SudaSeg, Luciano Fracaro, comemorou a conquista, segundo ele, fruto de esforços contínuos de toda equipe da companhia para superar desafios e apresentar resultados positivos. “Quando nos dedicamos integralmente ao nosso trabalho, os objetivos e os resultados sempre chegam. O Prêmio do Estadão é um importante selo de qualidade que nos motiva a melhorar ainda mais nosso desempenho no mercado”, ressalta.
A SudaSeg Seguradora de Danos e Pessoas faz parte do Grupo Suda, que há mais de 30 anos opera no ramo de vida individual, em grupo e empresarial.
DG Comunicação
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













