00:00:00
22 Nov

São Paulo encerra ciclo de eventos do Fórum de Oportunidades

4 de outubro de 2021
190 Visualizações

Finalizando o ciclo do Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes, os corretores de seguros de São Paulo (Região 1) receberam o evento na quinta-feira (30/09). Além do talk show com presidentes das seguradoras, o evento traz uma feira de negócios interativa, com diversas atrações e novidades.

O VP e Regional SP Centro, Braz Fernandes recebeu os diretores Edmar Fornazzari (SP Oeste), José Rossatto (SP Leste), Márcio Silva (SP Sul) e Luis Alberto D’Almenery (SP Norte) para a abertura do evento. “Agradecer aos corretores que estão participando, dedicando tempo para ouvir as oportunidades do setor”, destacou Braz.

Para Rossatto, o Fórum é de extrema importância para a categoria. “Tenho certeza que vamos ter um excelente evento com muita informação”. Representando Marco Antônio Cabral, Luis destacou o conteúdo: “estamos aqui para aprender e nos desenvolver”. Edmar complementou: “espero que vocês consigam aproveitar o conteúdo debatido entre os presidentes”. Já Márcio ressaltou a organização do Sincor-SP: “O Fórum foi preparado com dedicação e muito conteúdo para o corretor de seguros”.
O 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, mediou o talk show com presidentes, que recebeu Alexandre Camillo (Sincor-SP), Ivan Gontijo (Bradesco Seguros), Luciano Snel (Icatu Seguros) e Roberto Santos (Porto Seguro).

Sobre o seguro de vida, Luciano revelou que o setor já pagou R$ 4 bilhões em indenizações decorrentes da covid-19. “Nesse período, o brasileiro descobriu que a vida é frágil e começou a se interessar mais pelo seguro. Quebrou-se o tabu de falar sobre morte e isso traz à tona o papel social do seguro, como principal agente de estabilização econômica no País”.

O presidente da Bradesco Seguros concordou e acrescentou: “o seguro passou a ser um produto de desejo para a sociedade. As pessoas passaram a olhar o próximo de uma maneira diferenciada, e isso é o verdadeiro conceito do seguro, o mutualismo”. Gontijo ainda ressaltou o papel do corretor: “É preciso que o corretor se convença da sua importância e relevância para atender melhor o consumidor, através do seu conhecimento técnico e do seu relacionamento com as seguradoras”.

Roberto Santos falou sobre a capacitação do corretor e o papel do digital para atender um novo perfil de consumidor. “A capacitação passa além do conhecimento técnico, tem que entender e saber utilizar as ferramentas disponíveis. Há alguns anos atrás, o digital era visto como uma ameaça para os corretores. E a pandemia comprovou que não. O corretor se adaptou às tecnologias para auxiliar a população”, completou.

Camillo ressaltou o papel do Sincor-SP diante das transformações digitais impostas pela pandemia. “O Sincor-SP também estava preparado para o momento. Produzimos as revoluções e reformas necessárias, como a transformação das Regionais para uma infraestrutura digital, além das constantes orientações e qualificações aos corretores de seguros, por meio das nossas plataformas digitais e dos eventos, como o Fórum, por exemplo”, completou.

Durante o evento, os corretores Eduardo Vidal Pileggi, Octavio Ferrucio Possedente e Fatima Regina de Souza Miguel foram premiados com um voucher da Brooksfield no valor de R$ 2.000, da Americanas no valor de R$ 2.000 e R$ 2.500, oferecidos pela Bradesco, Icatu e Porto Seguro, respectivamente. Já o Sincor-SP premiou Marisa Gomes Damasco Nascimento com um kit home office, composto por cadeira, webcam, fone de ouvido e ring light.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
34 Vizualizações
Unimed
34 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
42 Vizualizações
Bradesco Seguros
42 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
32 Vizualizações
Allianz Partners
32 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin