00:00:00
23 Nov

Suhai Seguradora transforma queda no número de seguros na pandemia em oportunidade

4 de outubro de 2021
280 Visualizações

A Suhai Seguradora possui como propósito e posicionamento junto aos seus mais de 30 mil parceiros em todo Brasil, não só de identificar as oportunidades que o mercado apresenta, mas também ajudar o corretor a se beneficiar destas oportunidades para incremento de novos negócios.
“Por isso criamos um estúdio de alta tecnologia e um departamento de marketing exclusivo, para criação de conteúdos e ferramentas gratuitas para ajudar nosso parceiro corretor a capturar leads nas redes sociais, assim como realizar parcerias com estabelecimentos comerciais, criar projetos de worksite, além de ações de crosseling de suas carteiras de outros produtos”, afirma o Diretor comercial Robson Tricarico.

Para ele, a pandemia trouxe uma mudança de hábito nos proprietários dos veículos havendo redução pela procura espontânea pelo seguro daqueles que trocavam de veículo todo ano e por outro lado houve um aumento de fluxo de proprietários de veículos usados, para fins de prestação de serviço.
“Estes perfis de clientes, na sua maior parte, não possuem a cultura de fazer seguro, provocando uma desconexão entre o corretor e o cliente final. Com nossas ações e ferramentas, ajudamos o corretor fazer esta conexão, não só minimizando a queda de produção, mas explorando novas oportunidades e segmentos de negócios”, completa.

Queda na busca por seguros
É relevante ressaltar que no mercado em geral, houve uma significativa queda pela procura de seguro completo, mas, para Suhai, este problema virou oportunidade, uma vez que a empresa é uma seguradora inclusiva e aceita todos os proprietários de motos, carros e caminhões, de qualquer marca, ano, modelo ou perfil de utilização. “Isso impactou nos números da empresa e devemos fechar o ano com um crescimento de 50% em seguros novos”, afirma Robson.

O Diretor afirma que a medida só está sendo possível pois milhares de corretores aderiram às ferramentas e começaram a oferecer o seguro Suhai, tanto para quem estava buscando uma cobertura reduzida por motivo de economia (seguro mais acessível, mas ainda com cobertura de furto e roubo), como para quem estava buscando o seguro para proteger seu veículo por estar mais exposto ao risco por força de seu trabalho na pandemia (motoristas de aplicativos, taxistas, entregadores, comerciantes e outros).

“Hoje, o seguro de furto e roubo + assistência 24h da Suhai, com opção de PT Colisão e outros Danos e RCF (lançamento nacional até dezembro de 2021), é uma modalidade imprescindível no portfólio de qualquer corretor que não queira perder negócios, seja para atender o cliente que busca redução de cobertura por motivo financeiro, seja o cliente que busca proteção, com custo acessível, para prestar serviços e levar o sustento para sua família”, conclui.

Agência FreakOut

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin