00:00:00
22 Nov

Tecnologia é aliada do corretor de seguros, concordam presidentes no Fórum de Oportunidades

29 de setembro de 2021
196 Visualizações

As regiões de Araçatuba, Assis, Fernandópolis, Nova Alta Paulista e Presidente Prudente receberam o Fórum de Oportunidades – Papo com Presidentes nesta terça-feira (28/09). Além do talk show com presidentes das seguradoras, o evento traz uma feira de negócios interativa, com diversas atrações e novidades.

Na abertura do Fórum, o vice-presidente da região e diretor da Regional Araçatuba, Flávio Machado, recebeu os diretores Jobel Cândido (Assis), Odeir Vilar (Fernandópolis), César Dias Munis (Nova Alta Paulista) e Lucia Maria Medeiros (Presidente Prudente) e ressaltou: “Mais uma entrega do Sincor-SP para que os corretores possam se desenvolver”.

“Vamos aprender e debater as oportunidades que temos neste mercado tão importante para o desenvolvimento do País”, revelou Jobel. “O que o Sincor-SP faz é dar ao corretor de seguros o que ele precisa neste momento, que é ouvir as oportunidades para crescer no setor”, declarou Odeir. Para César, o evento é importante para buscar interação com as seguradoras: “Evento assertivo para buscar desenvolvimento”. Lucia completou: “vamos ouvir, aprender e aplicar as oportunidades no nosso negócio”.

Mediado pelo 1º vice-presidente, Boris Ber, o talk show com presidentes trouxe Alexandre Camillo (Sincor-SP), Helio Kinoshita (Mitsui Sumitomo Seguros), Jorge Andrade (CAPEMISA Seguradora), Patricia Chacon (Liberty Seguros), que debateram a tecnologia como aliada, bem como as oportunidades do mercado.

Perguntada sobre investimentos em tecnologia, a executiva da Liberty revelou que a companhia tem uma missão de entregar a melhor experiência ao consumidor e ao corretor de seguros, “Temos apetite por mais interações digitais.Mas, isso não é equalizado na venda, mas sim no apoio das tarefas e no contato com o consumidor. Acreditamos que o digital tem que ser um parceiro importante para o corretor buscar novos negócios. Por isso, investimos em ferramentas e programas de treinamento para o corretor”, explicou.

Helio, da Mitsui, pontuou os investimentos da companhia em tecnologia e ferramentas que auxiliam os corretores. “Temos duas frentes importantes: voltado aos processos internos e com o objetivo de melhorar a jornada do cliente e do corretor. Desenvolvemos um novo ambiente digital, mais intuitivo e no conceito de nuvem, dando mais velocidade aos processos.

Segundo Jorge, a CAPEMISA aposta na criação de ferramentas inovadoras para auxiliar no dia a dia do corretor de seguros. “Fornecemos material e ferramentas para o corretor se desenvolver, já que pelo sistema, ele consegue fazer tudo, cotação, emissão de apólice, etc. A tecnologia não veio para substituir, veio para somar”.

Para o presidente do Sincor-SP, apesar das diferenças entre os presidentes e seguradoras presentes, eles dividem os mesmos ideais e objetivos, que é valorizar o corretor de seguros e trabalhar para facilitar a rotina do profissional. “O corretor de seguros é um profissional totalmente adaptado e experiente no ambiente digital. E o Sincor-SP já se preparava para a era digital muito antes da pandemia, investindo em tecnologia e em ferramentas para o associado, como é o APP Sincor Digital, o Sincor-SP na palma da mão”, ressaltou Camillo.

Durante o evento, os corretores Adauto Spinardi, Hebe Carla Gonçalves e Antonio Borges dos Santos foram premiados com um voucher da Americanas no valor de R$ 2.000, oferecidos pela CAPEMISA, Liberty e Mitsui. Já o Sincor-SP premiou Reinaldo Gasparini com um kit home office, composto por cadeira, webcam, fone de ouvido e ring light.

O Fórum de Oportunidades ainda vai acontecer para a capital São Paulo, no dia 30 de setembro. Faça sua inscrição: https://intranet.portalsincor.org.br/Eventos/2021/Forum/verificar.aspx?IDEvento=2508

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
24 Vizualizações
Unimed
24 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
41 Vizualizações
Bradesco Seguros
41 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
31 Vizualizações
Allianz Partners
31 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin