00:00:00
28 Apr

Certificada pelo Lloyd’s, fitinsur busca impulsionar negócios no Brasil

13 de setembro de 2021
241 Visualizações

Com o mercado brasileiro de seguros entrando em uma nova fase de desenvolvimento por conta da tecnologia, novos players surgem no cenário atentos às oportunidades, como o Open Insurance, por exemplo, deve oferecer. Uma dessas empresas é a fitinsur, pioneira na especialização de API’s (B2B2C) para linhas comerciais e seguros para varejo.

Fundada em dezembro de 2019 por Denise Oliveira (CEO), Erika Chou (diretora de Marketing e Relacionamento) e Carlos Oliveira (diretor Técnico), a empresa foi a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina. Ela permite que empresas de quaisquer segmentos tenham todas as capacidades necessárias para que se tornem uma insurtech na nuvem, um movimento similar ao que empresas de infraestrutura iniciaram anos atrás.

“Queremos popularizar o acesso à oferta de produtos de linhas comerciais a partir de uma plataforma tecnológica, conectando seguradoras, corretoras, empresas e clientes, e gerando escalabilidade de negócios para todo esse ecossistema”, afirma Denise.

O primeiro passo nesse sentido aconteceu já em março de 2020, quando a empresa participou e venceu uma concorrência (Request for Proposal) para implantação de uma plataforma completa para a Texel Finance Limited, uma corretora especializada em seguros de crédito baseada em Londres (ENG), com filiais nos EUA, Ásia e na Bélgica.

A plataforma então foi submetida ao rigoroso critério de certificação do Lloyd’s of London, o maior marketplace de seguros e resseguros do mundo. Isso porque futuramente estarão conectadas na plataforma 65 seguradoras e 85 clientes da Texel, entre grandes bancos internacionais de crédito com transações 100% digitais, o que necessitará de muito agilidade, já que o volume de negócios é extremamente complexo.

Além dessa operação internacional, a fitinsur atua localmente em empresas de assessorias de seguros, corretores, seguradoras e portais de vendas de seguros de nicho. Entre seus principais parceiros estão a Repgen Assessoria, a Hub Consultoria e Assessoria; a AIO Corretora; e a insurtech Transporte Seguro.

Sabendo o quanto é desafiador empreender ou modernizar processos em qualquer empresa, a fitinsur atua fortemente na construção de parcerias que tornem o processo de digitalização muito mais barato e viável do que os modelos tradicionais. “Ao democratizarmos o acesso à tecnologia, oferecemos condições mais favoráveis para que o negócio implantado gere melhores resultados, que posteriormente podem ser redistribuídos a todos os envolvidos, inclusive a fitinsur. Esse é um processo de ganha-ganha que beneficia todos, removendo um dos principais impedimentos que é o alto custo da transformação digital”, garante a CEO.

Se todo o processo de implementação do canal digital caminhar conforme o planejamento da fitinsur, leva-se em torno de oito semanas para a entrega de um produto. A plataforma conta ainda com Módulos de Data as a Service, Inteligência Artificial e estrutura para suportar a regulamentação do Open Insurance, além de normas de segurança e LGPD.

Com base nisso, fica fácil perceber porque em menos de dois anos de operação a empresa já conta com mais de 20 colaboradores e uma solução totalmente integrada em quatro regiões do globo. “Esse resultado se deve também à cultura de orientação a resultados da empresa, a expertise e a diversidade do nosso time”, completa Denise.

Sobre a fitinsur

Fundada em 2019, a fitinsur foi a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina. Focada em gerar escalabilidade de negócios no segmento de seguros de linhas comerciais, sua plataforma viabiliza o desenvolvimento de novos modelos, produtos e canais de distribuição em ecossistemas digitais, além de suportar o processo de transformação digital de empresas tradicionais. Para saber mais, acesse: http://www.fitinsur.com.br.

Agência Pauta Vip

Foto: Erika Chou, Denise Oliveira e Carlos Oliveira da fitinsur

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
180 Vizualizações
Zurich
180 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
83 Vizualizações
MetLife
83 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
92 Vizualizações
TEx
92 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin