Legenda: Fernando Menezes, diretor da Delphos; Jorge Santos Silva, diretor comercial da ITPeers para a América Latina, Eduardo Menezes, presidente da Delphos; Carlos Trindade, diretor de TI da Delphos, Marcelo Carvalho, representante ITPeers no Brasil, e Leandro Kling, Coordenador de Sistema BPO.
Em parceria com empresa portuguesa de TI, a Delphos oferecerá o software que utiliza o mascaramento de dados para garantir confidencialidade de informações.
Trata-se do Datapeers, solução inovadora e automatizada, com a técnica conhecida como “mascaramento de dados”. Esta é a nova aposta da Delphos para o mercado. Desenvolvido pela empresa Portuguesa ITPeers, o software ajuda as empresas a atenderem aos requisitos de privacidade de dados, além de aumentar a qualidade dos processos de desenvolvimento, testes, formação e certificação de outras ferramentas.
“É indiscutível a importância de proteger a informação nos dias de hoje, e o mascaramento de dados é utilizado com esse objetivo. Esta solução é uma necessidade crescente, sobretudo nas empresas que gerenciam um grande volume de dados”, afirma o Diretor de TI da Delphos, Carlos Trindade. Com a parceria internacional, a companhia vai oferecer o Datapeers em todo o território nacional.
Na prática, as ferramentas de mascaramento de dados criam uma versão semelhante aos dados originais em termos de estrutura, sem revelar a sua verdadeira informação. O formato se mantém inalterado, mas os dados apresentados são fictícios. Assim, podem ser utilizados em ambientes de teste e em auditorias, sem comprometer o resultado da análise, mas garantindo sempre a confidencialidade de informações sensíveis.
“Um processo manual para proteger os dados consome muito tempo e recursos humanos e, por isso, a melhor opção é recorrer a ferramentas que façam o processo de modo automatizado”, destaca o Diretor da Delphos.
O Datapeers satisfaz os padrões mais exigentes das provas de software. “O que a Delphos vai oferecer ao mercado é uma solução de elevada qualidade e a preços altamente competitivos, com forte enfoque nos clientes”, resume o Diretor.
Regulamentação – Com a recente entrada em vigor, na Europa, do Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD (ouGDPR, em inglês) e sua aprovação no Congresso Nacional da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Brasil, as empresas precisarão ter atenção especial ao modo como tratam os dados dos seus clientes. Em caso de descumprimento, as multas serão bastante elevadas.
Sendo assim, o mascaramento de dados ajudará as organizações a cumprirem a nova lei e a garantirem que suas informações estejam seguras. Os dados são os ativos mais importantes das empresas atualmente, pois é através deles que os gestores extraem informações sobre clientes, negócios e mercado, de modo a tomarem as melhores decisões.
Para saber mais sobre o Datapeers, acesse o site: www.delphos.com.br/datapeers.
VTN Comunicação
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025