00:00:00
22 Nov

Allianz recebe selo “Melhor do Teste” em seguro de Automóvel

31 de agosto de 2021
702 Visualizações

A Allianz Seguros foi eleita pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) como a “Melhor do Teste”, em relação aos principais seguros de automóvel do mercado, tendo atingido a nota mais alta – 72 – no ranking de avaliação geral. Com isso, a seguradora também recebeu a recomendação de compra “Escolha Certa”.

Em abril de 2021, a Proteste avaliou 237 cotações das dez maiores seguradoras do país, em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). A metodologia do teste de seguro automóvel leva em consideração sete critérios: exclusão; âmbito territorial; bônus; franquia; assistência 24 horas; escolha da oficina; e indenização integral. Para a “Escolha Certa”, também é avaliada a relação custo x benefício.

Após análise de todos os critérios e o cálculo realizado pela Proteste, a Allianz foi a única a conquistar a avaliação Excelente Qualidade, com destaque à cobertura abrangente, a não cobrança de franquia em sinistros decorrentes de furto/roubo e por contar com um bom pacote de assistência 24 horas.

De acordo com David Beatham, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, o resultado positivo da avaliação, com o primeiro lugar no teste, traduz os esforços que a seguradora vem realizando em inovação no seguro Auto, acompanhando tendências que agregam valor ao produto, deixando-o cada vez mais simples e flexível. “A Allianz investe, há anos, em processos baseados em simplicidade, conectividade e agilidade com foco no cliente, sejam segurados ou parceiros de negócios, para que todos tenham a melhor experiência com nosso produto, desde a cotação até a finalização do sinistro”, explica Beatham.

Inovações no seguro auto
Desde o final de 2020, a companhia vem disponibilizando ao mercado uma série de inovações. Atualmente, um único cálculo gera seis ofertas, que são simples e flexíveis, e atendem às necessidades dos variados perfis de segurados. A companhia agregou mais coberturas e serviços nos planos de assistência 24 horas, como por exemplo, a cobertura exclusiva de Responsabilidade Civil Facultativa, sem a cobertura para casco; três opções de franquias, sendo isenção de franquia, reduzida ou normal; e aceitação da contratação do seguro para táxis, carros de aplicativos e automóveis de locadoras.

“Incrementamos ainda as opções de assistências 24 horas, com três planos, e mais opções para guincho. A contratação do carro reserva passou a ser opcional e não está mais atrelado a uma oficina referenciada, podendo ser retirado independentemente da oficina escolhida”, conta Carla Oliveira, diretora de Automóvel da Allianz Seguros.

Já no pós-vendas, a Allianz aperfeiçoou o Contact Center e os processos de sinistros, a fim de proporcionar mais rapidez e resolutividade aos corretores e segurados. Dessa forma, passou a disponibilizar o acionamento da assistência 24 horas via site e WhatsApp, com objetivo de diversificar os canais de atendimento e ter mais agilidade na prestação dos serviços mais solicitados: reboque, mecânico, borracheiro e chaveiro. “Implementamos também o Vistoria Fácil, ferramenta em que o próprio cliente pode repassar as imagens digitalmente dos danos do veículo à companhia, que providenciará um orçamento a esse segurado, antes mesmo que ele chegue à oficina. Na esteira dessas inovações, ainda estamos trabalhando em projetos de autosserviços, como URA inteligente e novos serviços nos canais de chatbot”, completa a executiva.

Virta Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin