00:00:00
22 Nov

Seguro de Vida em pauta

30 de agosto de 2021
243 Visualizações

Em sua segunda edição, o mais novo programa do Canal CNseg no YouTube “Que seguro é esse?” trouxe nesta semana, como destaque, o Seguro de Vida, um dos produtos mais procurados nos últimos anos. O diretor-executivo da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, Carlos de Paula, e a presidente da Comissão de Produtos de Risco (também da Federação) Ana Flavia Ferraz, foram os especialistas convidados.

Anfitrião e apresentador do programa, Márcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional de Seguros – CNSeg, iniciou a discussão ressaltando a importância que o Seguro de Vida vem ganhando no País. Ele mencionou o crescimento anual da modalidade, de cerca de 10%, entre 2016 e 2021, percentual duas vezes maior que a média geral dos seguros no período, informou.

Para o diretor-executivo da Fenaprevi, o movimento ascendente de procura pelo produto vem da própria mudança de paradigma da sociedade que, segundo ele, passou a pensar mais no futuro. “As corporações e a população vêm num processo de conscientização em relação à necessidade de proteção, de estar preparado para enfrentar as adversidades.”

De Paula destaca que aqueles que ainda não possuem proteção têm buscado conhecer mais sobre os produtos e entender melhor os serviços e coberturas. Aqueles que já contavam com alguma modalidade contratada, afirmou, puderam contar com o empenho e a agilidade das seguradoras, e os benefícios contratados no momento de dificuldades.

“A crise sanitária trouxe grande impacto para o mercado, sem dúvida. Por outro lado, as empresas cumpriram seu papel de cuidar das famílias, que contaram com a proteção oferecida pelo Seguro de Vida”, enfatizou. Ele ainda informou que foram pagos pelo setor mais de R$ 3,1 bilhões em indenizações por mortes decorrentes de covid-19, de abril de 2020 a junho de 2021.

Já a presidente da Comissão de Produtos de Risco da Fenaprevi, Ana Flavia Ferraz, iniciou elencando as principais modalidades de seguro de pessoas existentes, atualmente (Vida, Viagem, Prestamista, Educacional e Acidentes Pessoais) e pôde traçar um panorama do segmento.

A executiva reforçou a necessidade de se buscar o tipo de proteção adequada e os formatos para cada perfil, de forma a estarem alinhados aos objetivos e expectativas de proteção. Ela destacou também a facilidade atual de contratação das coberturas e a variedade de preços existentes, desmistificando a ideia de que os produtos são caros e acessíveis a apenas uma parcela da população.

Por fim, Carlos de Paula agradeceu o convite e elogiou a criação do programa. “Quero parabenizar a CNSeg por mais uma iniciativa vitoriosa, de cidadania, e por abrir esse espaço para conversarmos com a sociedade e poder levar temas tão relevantes para os dias atuais, de maneira direta, leve, sob a visão de nossos especialistas”, finalizou o diretor.

Assista à edição, na íntegra, em https://www.youtube.com/c/CanalCNseg/videos.

Que seguro é esse?
O programa, apresentado pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, promove um bate-papo com convidados para detalhar o funcionamento e as regras dos produtos disponíveis no mercado segurador brasileiro. A iniciativa faz parte do Programa de Educação em Seguros da CNseg.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin