Pensando em se precaver quanto às incertezas sobre o futuro e com o intuito de deixar a família amparada, a procura pelo seguro de vida no Brasil cresceu 19,3% nos primeiros seis meses de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, além de arrecadar R$ 10,9 bilhões em prêmios, de acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg).
“Hoje, vivemos uma nova realidade no setor de seguros, as pessoas e as empresas estão mais sensibilizadas e dispostas a investir na proteção de suas famílias e colaboradores”, explica Anelisa Fortes, superintendente de Subscrição, Pricing e Proposta de Valor da área de Afinidades, Vida e Parcerias da AXA no Brasil.
O volume de indenizações pagas a participantes e beneficiários de seguros de vida também apresentou alta: no primeiro semestre deste ano, as empresas destinaram R$ 5,9 bilhões a segurados, entre contratos individuais e coletivos, o que representa crescimento de 95,8% em relação a igual período de 2020. Neste cenário, a AXA no Brasil reformulou seu produto Vida Corporate, a partir de 501 vidas: “Nosso papel é entregar soluções que vão ao encontro desse anseio e, nós estamos com uma ambição clara para essa carteira e pretendemos ser protagonistas também no mercado de Vida”, conclui Anelisa.
Core Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…