Seguradora cresceu 6,5% e encerrou os primeiros seis meses do ano com Índice Combinado de 93,1%, refletindo sua eficiência operacional |
Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica, a Tokio Marine segue apresentando índices consistentes de crescimento. Segundo dados oficiais da Susep, a Companhia fechou o primeiro semestre com um crescimento de 6,5% no mercado em que atua (sem VGBL, Saúde e Previdência), com a emissão de R$ 2,47 bilhões em prêmios. O lucro líquido no período atingiu R$ 196,8 milhões e superou os superou R$ 153,8 milhões registrados ao longo de todo o ano passado.
Os bons indicadores financeiros vieram acompanhados de ótimos números operacionais. A Tokio Marine encerrou os seis primeiros meses do ano com um Índice Combinado de 93,1%, com destaque para a queda de nove pontos percentuais no índice de sinistralidade, que caiu de 61,5% para 52,5%. “Estamos colhendo os resultados de uma estratégia bem-sucedida, responsável por fazer a Seguradora triplicar de tamanho nos últimos seis anos. Além de manter as despesas administrativas controladas, seguimos com o nosso planejamento alicerçado pelos pilares de Crescimento Sustentável, Rentabilidade, Qualidade e Inovação de Produtos e Serviços”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. O executivo também destaca o momento de recuperação do mercado segurador, que cresceu 7,3% no semestre – também considerando apenas os segmentos em que a Companhia atua. “A Tokio Marine continua acreditando na recuperação econômica do Brasil e mantém os investimentos para ofertar produtos e serviços de excelência que atendam às necessidades de nossos Corretores, Assessorias e Clientes”, comenta Ferrara. RP1 Comunicação |
You may be interested

MDS anuncia Paulo Loureiro como Chief Commercial Officer
Publicação - 15 de setembro de 2025A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país nos segmentos de seguros, resseguros, consultoria de riscos e líder em saúde e benefícios, anuncia Paulo Loureiro como…

Segna confirma participação na 20ª edição do Conec
Publicação - 15 de setembro de 2025A diretoria e a equipe comercial do Grupo Segna, empresa membro do Grupo A12+, vão estar presentes na 20ª edição do Conec, entre os dias 25 e 27…

No Dia do Cliente, Europ Assistance celebra cuidado e excelência no atendimento
Publicação - 15 de setembro de 2025Neste Dia do Cliente, a Europ Assistance Brasil celebra não apenas seus clientes, mas o compromisso que a move: "We Live, We Care". Cuidar está no centro…
Mais desta categoria



