00:00:00
22 Nov

Mercado segurador cresce em Campinas e região, aponta a Zurich

27 de agosto de 2021
325 Visualizações

De um lado, uma das maiores e mais sólidas seguradoras do mundo, com soluções em seguros para atender tanto pessoas físicas quanto empresas de todos os portes e segmentos. De outro, uma corretora com mais de duas décadas de experiência, que procura expandir os horizontes, a fim de oferecer proteções a esses mesmos públicos, de forma personalizada. Uma é a Zurich, que atua no Brasil há oito décadas. A outra é a corretora Insurance House, que opera há quase três, em especial no interior de São Paulo, região em que a seguradora pretende expandir ainda mais a atuação.
A parceria começou em 2017 e se solidificou a partir de 2019 com diversos negócios fechados com companhias de médio porte, graças ao amplo portfólio de seguros empresariais ofertado pela seguradora, que inclui proteções patrimoniais, de vida, responsabilidade civil, D&O, proteção digital e riscos de engenharia.
Com esses negócios, a Insurance House tem contribuído para o crescimento da Zurich em Campinas e região. “Alcançamos um crescimento de mais de 30% em prêmios emitidos no segmento de Commercial Lines no 1º semestre de 2021, enquanto em todo o mercado a evolução foi de 2,8%”, revela o Diretor Regional São Paulo Interior da Zurich no Brasil, João Amato.
De acordo com o executivo, o fato de a Zurich ter em sua estrutura Gerente Comercial especializado em seguros empresariais faz a diferença, uma vez que, em outras seguradoras, os profissionais são mais generalistas. Desta forma, a consultoria que a empresa oferece no desenho das apólices capacita as corretoras parceiras a prestarem um serviço mais qualificado e de alto nível aos clientes. “Queremos nos tornar uma companhia referência em Commercial Lines em Campinas e região, e a Insurance House, tem contribuído significativamente para esse propósito”, ressalta o Gerente Regional Campinas/Piracicaba, Valnei Vargas.
“A parceria com a Zurich evidenciou outros ramos do seguro e, assim, nos deu condições de fazer apólices mais diferenciadas, principalmente empresariais e de responsabilidade civil, graças à expertise da seguradora em grandes riscos. Por conta dessa aliança, podemos ofertar produtos adequados às necessidades de nossos clientes”, diz o sócio-proprietário da Insurance House, José Carlos Coltro, que complementa: “Não se trata apenas de comercializar um produto, mas de entender o que esses clientes precisam e, dessa forma, oferecer uma proteção que os ajude a suprir suas necessidades e que os atenda de forma personalizada”, reflete.
Insuranse House, uma trajetória de 26 anos
José Carlos Coltro fundou a Insurance House em 15 de dezembro de 1995, juntamente com José Maria Palioto. Ex-bancário, formado em economia pela PUC-Campinas e pós-graduando em seguros, o executivo acredita que sua formação ajuda a orientar seus clientes, em especial os de seguros empresariais.
“Costumo dizer que meu trabalho é semelhante ao de um médico: preciso fazer um bom diagnóstico e ouvir as necessidades deles para poder oferecer o melhor remédio, que no caso é uma apólice de seguro que atenda a tais demandas”, reflete.
A corretora, cuja equipe soma 12 pessoas, está reformulando o seu site (www.ihseguros.com.br) e orgulha-se por oferecer um trabalho consultivo. José Carlos conta que durante os 26 anos da empresa sempre procurou ir além dos seguros mais elementares, como os de automóvel, diversificando as ofertas. Por essa razão, possui uma carteira heterogênea, com produtos como fiança locatícia, garantia e responsabilidade civil, e ainda com grande operação no seguro de granizo.
José Carlos fala da carteira diversa que a corretora possui. “Atendemos clientes de áreas distintas, como os atuantes nos setores de tecnologia, autopeças, de vendas de materiais elétricos, construção, indústria têxtil (que também é forte na região) e até seguros de vida em várias dessas empresas, que vão de pequenos comércios a companhias de médio porte. Não fazemos distinção e temos estrutura para atender PMEs e, também, contas mundiais. Nossa carteira é bem diversificada e os índices de renovação das apólices são excelentes, da ordem de 90% a 95%”, comemora.
“Tenho certeza de que as pessoas são diferentes. Porém, é importante procurar entendê-las em suas diferenças. Por isso, faço, dentro do possível, o melhor para o meu cliente. É por essa razão que estamos sempre promovendo mudanças na corretora, implantando novas tecnologias e ferramentas de trabalho, com foco no aumento do nível do serviço prestado e dando condições para que os colaboradores evoluam profissionalmente – mas sem abrir mão de nosso foco, o cliente. Procuramos ser uma corretora diferenciada, que quer sempre ter a capacidade de cuidar e entender cada vez mais seus clientes, mantendo a qualidade do atendimento, que é único e personalizado”, conclui.

Conteúdo Comunicação

Foto: CBN Campinas

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin