00:00:00
22 Nov

Argo amplia canais de distribuição e firma parceria com mais uma insurtech

26 de agosto de 2021
750 Visualizações

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – está firmando mais uma parceria estratégica, desta vez com a Qlickseguros. O objetivo da seguradora é ampliar os canais de comercialização e relacionamento com o mercado.

Inicialmente, a Argo planeja integrar dois produtos com a insurtech: o RC Condutor – o primeiro seguro vinculado exclusivamente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – e o Transporte, que ainda é operado por poucos corretores por conta das suas características e necessidade de especialização.

“Estamos muito animados com mais essa parceria. A Qlickseguros irá permitir que a gente desenvolva e distribua produtos por canais digitais, sem comprometer os nossos recursos internos de TI ou nos limitar por sistemas legados”, explicou Mariana Miranda, Head Marine e Corporate Sales da Argo Seguros.

Na visão de Maurício Coelho, CEO da Qlickseguros, a parceria vai de encontro com os objetivos da companhia, que visa oferecer um modelo de negócio mais ágil e aberto para o mercado. “Queremos desafiar o modelo tradicional de seguros, principalmente no atendimento com os nossos clientes, de algo estático para um relacionamento mais dinâmico e interativo. Estamos pegando carona com os bancos digitais e queremos ser a primeira insurtech no Brasil a adotar a estratégia de ‘open insurance’ com um API aberto”.

Recentemente, Argo Seguros anunciou uma outra parceria, desta vez com a Transporte Seguro, insurtech voltada ao mercado logístico. O acordo envolve o lançamento uma plataforma que permite a cotação do seguro de cargas e, na sequência, a emissão do certificado de cobertura em tempo real.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin