Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, foi eleita pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) uma das Melhores Empresas para Trabalhar nos rankings Étnico-Racial e 50+. Os reconhecimentos são resultado das iniciativas contínuas de incentivo à diversidade e ao respeito praticadas pela Companhia.
O objetivo do GPTW Étnico-Racial é fomentar uma cultura diversa e inclusiva nas corporações, algo cada vez mais pertinente e indispensável na sociedade atual. Já o GPTW 50+ avalia práticas inclusivas e inovadoras, fazendo um recorte por geração. A pesquisa considera pontos como a existência de profissionais ou áreas dedicadas ao combate à discriminação dentro das empresas e também estratégias de combate à discriminação por idade.
“É uma honra figurar novamente entre as empresas avaliadas por estas duas pesquisas. A Tokio Marine tem a diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional. A alta liderança incentiva, estimula e apoia ativamente ações voltadas à inclusão, à equidade e ao estabelecimento de um ambiente de trabalho cada vez mais amplo e plural, no qual todos possam ser quem são, sem nenhum tipo de discriminação”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.
Para fomentar a pluralidade, a Tokio Marine implementou ações relevantes como o Tokio com Todos, programa que tem por objetivo ser um guarda-chuva de todas as iniciativas voltadas à promoção da igualdade e diversidade e que incentiva a valorização de todos os grupos, independentemente de gênero, raça e religião, entre outros fatores.
E como uma das iniciativas com o selo Tokio com Todos, a Companhia criou também o projeto Toque de Vivência, criado em 2017, para incentivar a contratação de profissionais acima de 50 anos. Desde a adoção da iniciativa, a Seguradora quadruplicou o número de vagas preenchidas por pessoas acima de 50 anos e registrou uma taxa de retenção de 82% nesta faixa etária.
“Temos orgulho de ver nossas práticas de Gestão de Pessoas aprovadas entre grandes empresas que são referência para o mercado nacional. Ser destaque nos rankings //Étnico-Racial e 50+ do GPTW demonstra a coerência entre nossos valores e práticas, além da consistência do trabalho de acolhimento da diversidade e pluralidade de ideias no dia a dia da Tokio Marine”, finaliza Itakura.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…