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17 May

Tokio Marine celebra a liderança do mercado no segmento de Linhas Financeiras

16 de agosto de 2021
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Com expertise internacional e uma forte atuação local, a Tokio Marine encerrou o primeiro semestre como líder de mercado nos produtos de Linhas Financeiras (considerando os seguros D&O, E&O e Riscos Cibernéticos), pelo critério Prêmio de Seguros. A liderança foi ratificada pelos números oficiais do período divulgados recentemente pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Este resultado expressivo é um reflexo de um trabalho bastante focado que temos feito na área de Linhas Financeiras, cuja procura pelos produtos tem crescido bastante no País. Ao todo, entre janeiro e junho, emitimos R$ 172,2 milhões em Prêmios de Seguros de ‘Financial Lines’, que contempla os produtos D&O, E&O e Riscos Cibernéticos. No ano passado, apesar dos desafios econômicos impostos pela pandemia, a Companhia registrou um crescimento de 130,9% no D&O; 91,7% no E&O e 1.460,7% no Tokio Marine Riscos Digitais. O desempenho dos produtos até o momento nos deixa bastante otimistas quanto ao fechamento deste ano”, comemora o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.

Para o executivo, alguns dos fatores que alavancaram a participação da Tokio Marine no segmento são: autonomia de gestão local, mesmo sendo integrante de um grupo internacional; equipe especializada e disponibilidade de buscar soluções específicas para as demandas dos Clientes e do mercado.

Liderada pela Superintendente Carol Ayub, a área de Linhas Financeiras da Tokio Marine abrange ainda o Seguro Garantia, cujo crescimento também tem se mantido em um patamar elevado nos últimos anos. “Temos confiança que o mercado de seguros continue a superar a retração da economia. Nesse sentido, o Corretor de Seguros tem um papel fundamental, principalmente pela importância da diversificação da sua atuação com foco em nichos como Linhas Financeiras. Estes produtos são excelentes oportunidades de realização de negócios para os nossos Parceiros”, finaliza Felipe Smith.

RPMA Comunicação

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